Portal da Cidade Umuarama

Polêmico

Vereador sugere que presos trabalhem cortando mato em Umuarama

A ideia é que apenados com bom comportamento possam trabalhar na roçada dos canteiros das ruas

Publicado em 24/01/2018 às 01:21

Um ofício com a proposta do vereador Mateus Barreto (foto) foi entregue para o prefeito Celso Pozzobom nesta terça-feira (23) (Foto: Divulgação)

Seguindo a proposta apresentada na última semana pelo vereador curitibano Bruno Pessuti, o legislador umuaramense Mateus Barreto, sugeriu formalmente um convênio entre a Prefeitura de Umuarama e o Governo do Estado para que os presidiários possam fazer alguns trabalhos simples de manutenção na cidade.

Um ofício com a proposta foi entregue para o prefeito Celso Pozzobom nesta terça-feira (23). A ideia é que apenados com bom comportamento possam trabalhar na roçada dos canteiros das ruas, avenidas e praças da cidade. 

“Isso vai fazer com que a Prefeitura de Umuarama atenda a alta demanda desse serviço e ao mesmo tempo vai colaborar com a reabilitação e ressocialização dessas pessoas”, argumentou o vereador em sua página social.

Alguns eleitores fizeram questão de afirmar que os detentos também devem atuar em outras tarefas de interesse comum, como em pinturas, podas de árvores, reformas e restaurações de obras públicas. Ao Portal da Cidade Umuarama, o vereador disse que também sugeriu no ofício que os presos atuem nesses outros serviços.

Fonte:

Deixe seu comentário