Portal da Cidade Umuarama

Cidade

Partido Novo chega em Umuarama com uma proposta diferente para a política local

O partido se mobiliza para a formação de uma chapa de vereadores e não descarta a possibilidade de lançar candidatura para prefeito também

Publicado em 06/03/2024 às 14:35
Atualizado em

Capitaneado pelo ex-deputado federal e um dos principais responsáveis pela operação lava-jato, Deltan Dalagnol, o partido Novo tem expandido sua atuação (Foto: Divulgação)

O Partido Novo, já consolidado em todo o país e em pleno desenvolvimento, formaliza a comissão provisória na cidade de Umuarama com o objetivo de brigar por uma cadeira no legislativo local. Capitaneado pelo ex-deputado federal e um dos principais responsáveis pela operação lava-jato, Deltan Dalagnol, o partido Novo tem expandido sua atuação e agora mira nas eleições locais para ter ainda mais relevância e disseminar seus ideais.

Em Umuarama, Terezinha Aguiar assume a presidência do partido ao lado de Francisco Bochi, vice-presidente e o Dr. Gustavo Canônico de Carvalho como secretário administrativo e financeiro. O advogado Kenny Gonçalves foi o responsável por alinhar todos os detalhes para a chegada do partido na cidade e vê o momento de engajamento político em todo o Brasil como um despertar para discussões politicas mais aprofundadas que levam ao desenvolvimento da nossa sociedade. "As pessoas estão mais engajadas na política, infelizmente o cenário ruim da política nacional foi o pivô para isso acontecer, mas precisamos criar bases fortes em nossas cidades para discussões que façam sentido para o desenvolvimento de Umuarama e o Partido Novo chega justamente nesse momento para ser um local de debate político e acolhimento para quem quer se envolver de fato nessa nova construção", pondera o advogado.

O Novo se consolida como um partido de direita e é o maior opositor ao atual governo federal, se posicionando fortemente contra as principais pautas e gerando discussões sobre o futuro do país. Nesse contexto, o Novo estreia na política de Umuarama colocando os nossos umuaramenses como agentes de transformação para uma sociedade mais próspera e menos desigual.

A atual formação da comissão provisória é o primeiro passo para a criação da chapa que concorrerá às eleições para o legislativo desse ano e a equipe não descarta a possibilidade de formação de uma estrutura para concorrer também ao cargo de prefeito. "Temos grandes apoios e trazemos conosco a vontade genuína de mudança, o partido já se organiza para garantir aos pré-candidatos condições para uma disputa justa, seja para o legislativo, seja para o executivo", ressalta Kenny Gonçalves, o articulador por trás da chegada do partido na cidade. Como o slogan "A gente respeita o Brasil", o partido abre espaço para apoios e novos filiados em Umuarama. As filiações podem ser realizadas através do site.


Fonte:

Deixe seu comentário