Portal da Cidade Umuarama

Começa nesta quinta

Abertura da Expo Umuarama será marcada pela liberação de recursos para região

A solenidade de abertura da Expo Umuarama 2024 também deve ser marcada por homenagens da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a personalidades locais

Publicado em 07/03/2024 às 11:04
Atualizado em

Parque Dario Pimenta da Nóbrega terá entrada gratuita e portões abertos para todo o público nesta quinta (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Umuarama)

A 49ª Expo Umuarama/22ª Feira Internacional será aberta nesta quinta-feira (7/3), às 20 horas, com uma cerimônia para convidados, no Recinto de Leilões. O Parque Dario Pimenta da Nóbrega estará com portões abertos de forma gratuita para a visitação do público.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, representará o governador Carlos Massa Ratinho Junior e assinará convênio com o município de Douradina, no valor de R$ 10,5 milhões, para a pavimentação de estradas rurais.

No mesmo ato, devem ser anunciados repasses, também para asfaltamento de vias rurais, na ordem de R$ 54 milhões para outras cidades da região: Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Francisco Alves, Brasilândia do Sul, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Umuarama e Xambrê.

Norberto Ortigara e o presidente da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), Otamir César Martins, entregarão ao prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, o Certificado Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Susaf).

Com a adesão, o município amplia a área de comercialização de produtos para todo o Estado, o que estimula a economia local e possibilita a geração de mais emprego e renda para as famílias do campo. Pérola, Mariluz, Douradina e São Jorge do Patrocínio estão acertando os últimos detalhes para também receberem o certificado Susaf.

Homenagens da Alep

A solenidade de abertura da Expo Umuarama 2024 também deve ser marcada por homenagens da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a personalidades locais, reconhecidas por seu trabalho e liderança nas áreas de agricultura, pecuária, indústria, comércio e voluntariado.

Pela primeira vez, a Alep participa da Exposição com a Assembleia Itinerante, um estande onde os deputados atendem a comunidade e reforçam as atividades desenvolvidas pelo poder Legislativo. A estrutura está montada ao lado da sede administrativa da Sociedade Rural.

Fonte:

Deixe seu comentário