Portal da Cidade Umuarama

Orgulho

Esportes homenageia atletas e técnicos destaques em 2023 em Umuarama

Durante o evento a coordenadora técnica do Campeonato Citadino de Futsal, Karina Moraes, realizou o arbitral da Chave Prata 2024

Publicado em 08/03/2024 às 17:01

Prêmio Melhores do Ano 2023 foi oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Umuarama (Foto: Assessoria)

Atletas que se destacaram em competições locais, regionais e estaduais das mais diversas modalidades, no ano passado, foram homenageados com o Prêmio Melhores do Ano 2023, oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Umuarama (Smel) em um grande evento na noite da última quarta-feira (06) no teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

A noite contou ainda com uma homenagem ao professor Jonas Alves Ferreira. “O nosso querido professor Jonas esteve à frente do basquetebol de Umuarama por 30 anos. Ele merece todo o nosso reconhecimento e celebrou o momento com familiares e amigos”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Umuarama, Anderson Garparetto, que comandou a realização do evento.

Outro momento importante foi a apresentação dos bolsistas que foram contemplados pelo Programa Bolsa Atleta de Umuarama – bancado com recursos do município –, cada qual em sua modalidade, nas categorias estudantil, estadual e nacional, e também a premiação dos atletas e técnicos de diferentes esportes, que se destacaram nas competições disputadas ao longo do ano passado.

Os premiados se destacaram nas competições promovidas pelo município como a Copa Smel de Futsal Infantil, Copa Outubro Rosa de Futsal Feminino, participação nos Jogos Escolares, Campeonato Citadino de Futsal Masculino, Copa Master de Futsal 40+, Unidade de Treinamento de Idosos, Copa Interbairros de Futebol, técnico revelação (Kassio Santana, no futsal), Copa Amizade de Futebol Suíço e em outras modalidades, como basquete, vôlei e handebol, corrida de rua (Night Ron), professor destaque (Itamar Inácio da Silva Junior, do basquete sobre rodas) e Bola de Ouro (Walisson Rodrigues de Oliveira).

A solenidade teve ainda as presenças dos secretários municipais de Gabinete e Gestão Integrada, Cleber Bonfim – representando o prefeito Celso Pozzobom –, de Proteção de Defesa do Consumidor, Toninho Comparsi, de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, e de Saúde, Edson Souza, do diretor presidente da Acesf, Alexandre Maroto, do diretor da Guarda Municipal, Valdiney Rissato, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanatta, da coordenadora de Educação Física, Projetos Externos e Jogos Escolares do NRE, Silvia Sucupira Sarto, e do vereador Ednei do Esporte.

Durante o evento a coordenadora técnica do Campeonato Citadino de Futsal, Karina Moraes, realizou o arbitral da Chave Prata 2024, com o sorteio do chaveamento entre as equipes inscritas. “Foi uma noite de homenagens, reconhecimento e emoções que vai ficar lembrada na memória dos esportistas de Umuarama, que tem muitos talentos”, completou o secretário Gaspar.

Fonte:

Deixe seu comentário