Portal da Cidade Umuarama

Pela segunda vez

Jorge Vieira protocola novo pedido de cassação de Pozzobom na Câmara

O documento foi protocolado após Pozzobom conseguir uma liminar que suspendeu a sessão da Câmara que cassou seu mandato

Publicado em 09/12/2022 às 15:46
Atualizado em

O documento foi protocolado pelo ex-prefeito de Umuarama, Jorge Vieira (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O ex-prefeito de Umuarama, Jorge Vieira, protocolou, pela segunda vez, um novo pedido de cassação contra Celso Pozzobom (PSD), na Câmara Municipal de Vereadores. O documento foi protocolado na manhã desta sexta-feira (9).

O pedido tem como base a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O documento possui o objetivo de impedir uma possível volta de Celso Pozzobom ao cargo de prefeito, após a decisão da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, que, suspendeu, de forma liminar, a decisão da Câmara de Vereadores que havia cassado o mandato de Pozzobom.

Próximos passos

Após o protocolo, será necessário dar publicidade ao pedido para que ele possa ter andamento na casa de leis. O teor da denúncia deve ser tornar público na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, prevista para acontecer na segunda-feira (11), às 19h30.

Durante a sessão, os vereadores presentes devem votar se aceitam ou não a denúncia. Posteriormente, deve ser constituída uma nova comissão processante.

Além do novo pedido de cassação, a Câmara de Vereadores também protocolou nesta semana um recurso pedindo a suspensão da decisão da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário