Portal da Cidade Umuarama

Com apenas 23 anos

Francisco Alves elege Milena do Valtinho, a prefeita mais jovem do Paraná

Milena Silva Rosa também entra para a história de Francisco Alves como a primeira mulher a assumir o Poder Executivo do município

Publicado em 08/11/2021 às 12:25
Atualizado em

Milena Silva Rosa de 23 anos é a prefeita mais jovem do Paraná (Foto: Divulgação campanha)

Francisco Alves elegeu neste domingo (07) a prefeita mais jovem do Paraná na atual legislatura. Com apenas 23 anos, Milena do Valtinho (PSDB) venceu uma eleição suplementar, e recebeu 2.096 votos.

A eleição ocorreu após a Justiça Eleitoral impugnar a candidatura de Valter Cesar Rosa - Valtinho (PSDB), que é pai de Milena. Ele nem chegou a assumir o cargo, e no seu lugar estava Cabelo do Povão (PRB), que é presidente da Câmara Municipal.

Cabelo do Povão também disputou a eleição suplementar, e ficou em segundo, com 1.942 votos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Valdir Perereca (PTB) ficou em terceiro lugar no pleito e recebeu 209 votos.

Valtinho teve a candidatura impugnada a pedido do Ministério Público do Paraná após rejeição de prestação de contas do Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia do Rio Xambrê de Iporã, entidade que era presidida por ele.

Milena Silva Rosa também entra para a história de Francisco Alves como a primeira mulher a assumir o Poder Executivo. O vice-prefeito eleito na chapa da jovem é Paulo Navero (PSB).


Fonte:

Deixe seu comentário