Portal da Cidade Umuarama

POLÍTICA

Celso Pozzobom é convocado pela Comissão Processante para prestar depoimento

Prefeito deverá depor na próxima sexta-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal de Umuarama

Publicado em 13/09/2021 às 18:05
Atualizado em

(Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Umuarama, que visa deliberar acerca do pedido de cassação do mandado do prefeito Celso Pozzobom, convocaram o chefe do Executivo para prestar depoimento na próxima sexta-feira (17), às 9h. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (03) por meio de uma nota.

No documento, os vereadores que Clebão, Ronaldo e Pé Duro, membros da Comissão Processante, descrevem que “considerando que o rito do Decreto-lei n. 201/67 confere à Comissão Processante poderes de instrução, e nesta condição seus integrantes convocarão o Senhor Prefeito Municipal para que na data de 17/09/2021 às 9h, no Plenário da Câmara Municipal preste depoimento a referida comissão processante”.

A comissão tem como o propósito de deliberar acercada dos argumentos da denúncia assim como a defesa do Chefe do Poder Executivo. Conforme prazo estabelecido pelo Decreto-lei n. 201/1967. São integrantes os vereadores Clebão (presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (relator). O vereador Pé Duro participa na condição de membro.

O processo

A denúncia se embasa na Composição do COE, suposta irregularidades na contratação da Empresa MGM Ltda, T. Ronqui Distribuidora e Prestadora de Serviços, Locação de Tendas e Aporte atuarial, Agentes de endemias e atuação do denunciado a frente da CIUENP. Também compõe a denúncia suposta antecipação do Prefeito em sua imunização contra a Covid 19.

Leia a nota na íntegra


Fonte:

Deixe seu comentário