Portal da Cidade Umuarama

ELEIÇÕES

Candidato a deputado do Paraná pede voto distribuindo frasco para guardar droga

Dentro do frasco havia mensagem que dizia "onde o barato é louco, todo o respeito é pouco. Detentos do Rap”

Publicado em 10/09/2018 às 07:23
Atualizado em

Candidato disse que a ideia é distribuir os pinos para pedir votos e combater o uso de drogas (Foto: Gazeta do Povo)

Pedir votos em tempos de eleitorado de maus bofes requer criatividade. Porém, alguns candidatos, especialmente os de primeira viagem, estão se destacando na ousadia.

Um deles, Renato Freitas, postulante a deputado estadual pelo PT, abordava estudantes em um bar de grande movimento nas proximidades da Reitoria da UFPR na última sexta-feira (31).

Até aí, nada demais. O detalhe é que o rapaz distribuía, junto com o santinho, um pequeno frasco de plástico para guardar droga, conhecido como pino para cocaína.

Dentro, um papelote enrolado com uma mensagem que dizia: “Onde o barato é louco, todo o respeito é pouco. Detentos do Rap”. Ao abordar as pessoas, Freitas dizia: “Eu vou te entregar uma verdade”."

Esclarecimento

Segundo o candidato, a embalagem é um tubo utilizado em laboratórios químicos. Mas admitiu saber que usuários da droga o utilizam com essa finalidade, conhecido no meio como pino. “Não só reconheço como estou combatendo isso”, afirmou.

Freitas, 34 anos, que é advogado criminalista e professor universitário, disse que usa os tubos há seis anos em intervenções poéticas no projeto Sarau Periférico que desenvolve em Curitiba e cidades da região metropolitana para divulgar poesias e que copiou a ideia do rapper Renan, do grupo de rap Inquérito, de São Paulo.

Ele disse que não sabe se vai continuar distribuindo os tubos para pedir votos.


Fonte:

Deixe seu comentário