Portal da Cidade Umuarama

Alep Itinerante

Assembleia Legislativa do Paraná terá atendimento durante a Expo Umuarama 2024

Os parlamentares atenderão prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população

Publicado em 26/02/2024 às 17:20

A estrutura física similar a da foto da Assembleia Itinerante está sendo montada ao lado da administração da Sociedade Rural (Foto: Assessoria)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) terá atendimento na Capital da Amizade de 7 a 17 de março, durante a realização da 49ª Expo Umuarama/22ª Feira Internacional. A estrutura física da Assembleia Itinerante está sendo montada ao lado da administração da Sociedade Rural.

O programa, que já percorreu várias regiões do Estado, tem como objetivo ouvir sugestões dos moradores. As demandas populares podem se tornar projetos de lei e indicações legislativas para o Poder Executivo.

A iniciativa, de acordo com a mesa diretora da Alep, tem o objetivo de aproximar a sociedade das ações dos parlamentares. No decorrer do processo de interiorização, os deputados ouvem os anseios e reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada.

Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os parlamentares atendem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. Em todas as edições da Assembleia Itinerante já realizadas, os parlamentares receberam uma série de documentos elaborados por representantes da sociedade civil com as principais demandas.

Uma ferramenta desenvolvida pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná permite com que cidadão interaja diretamente com o Legislativo no decorrer do projeto Assembleia Itinerante. Durante os períodos em que a Assembleia estiver no interior do Estado, a população pode preencher um formulário com propostas, iniciativas, sugestões e demandas de sua região.

Há também um totem com QRcode que direciona o cidadão para um formulário on-line com campos para deixar os contatos e sugestões. As propostas são armazenadas e analisadas. A importante ação de cidadania também tem a finalidade de aproximar a população cada vez mais da Assembleia. O mesmo recurso pode ser acessado pelo site do Poder Legislativo.

Fonte:

Deixe seu comentário