Portal da Cidade Umuarama

Segurança

Mateus Barreto pleiteia implantação da Delegacia da Polícia Federal em Umuarama

Vereador já começou a mobilizar as lideranças políticas locais e regionais para uma audiência com o ministro Sérgio Moro

Publicado em 13/02/2019 às 01:18

Barreto esteve em Curitiba e em Brasília na última semana para tratar de assuntos de interesse de Umuarama (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

O vereador Mateus Barreto (PPS) manifestou nessa quarta-feira (13) interesse em viabilizar a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal em Umuarama. O parlamentar justifica o pleito em razão da demanda no município e na região de crimes de competência federal, como tráfico de drogas e contrabando.

“Não é de hoje a necessidade e o interesse das nossas lideranças em trazer uma Delegacia da Polícia Federal para nossa cidade. Já houve uma tentativa em atender essa demanda em 2013, mas sem êxito. Penso que este seja um momento oportuno para retomamos esse pedido junto ao Ministério da Justiça”, destacou o vereador.

Barreto esteve em Curitiba e em Brasília na última semana para tratar de assuntos de interesse de Umuarama e debateu com parlamentares na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal sobre a possibilidade de instalação da Delegacia da Polícia Federal em Umuarama.

“Em diálogo com nossos representantes na capital do Estado e na capital Federal, senti um bom interesse da parte deles em colaborar para atender essa demanda que só aumenta. Temos um Ministro da Justiça paranaense e um governo que tem por um dos principais apelos a segurança pública. Isso me motiva a buscar tornar realidade essa ideia", ressalta Mateus Barreto.

O vereador já começou a mobilizar as lideranças políticas locais e regionais para o agendamento de uma audiência com o ministro Sérgio Moro e com deputados estaduais, deputados federais e senadores, além de lideranças políticas e da sociedade civil organizada da região de Umuarama, a fim de que esse desejo da sociedade umuaramense se torne realidade.

Fonte:

Deixe seu comentário