Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Ex-secretária será a primeira testemunha ouvida pela CPI da Covid em Umuarama

A primeira reunião no formato de oitiva marca o início dos trabalhos com a convocação de testemunhas

Publicado em 09/06/2021 às 01:57
Atualizado em

Os parlamentares afirmam ter muitos questionamentos em relação às atividades desenvolvidas pela ex-secretária (Foto: Assessoria)

A reunião da CPI da Covid ocorrida na manhã desta quarta-feira (09) teve como um dos focos a deliberação acerca das testemunhas a serem ouvidas pelos parlamentares. Neste sentido, a ex-secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini Monteiro da Silva, foi convocada a prestar depoimento na condição de testemunha na próxima reunião, que se dará na próxima terça-feira (15).

Os parlamentares afirmam ter muitos questionamentos em relação às atividades desenvolvidas pela ex-secretária. A presidente da comissão, Ana Novais e o relator vereador Mateus Barreto destacaram que pode haver possibilidade de se estender o prazo da reunião por conta dos questionamentos a serem destinados à testemunha. Eles também não descartam a possibilidade de que ela seja convocada em outros momentos da investigação.

A primeira reunião no formato de oitiva marca o início dos trabalhos com a convocação de testemunhas. No trâmite da prestação de informações também serão requeridas a presença da outras pessoas, tanto da administração pública, quanto de órgãos não governamentais.

Fonte:

Deixe seu comentário