Portal da Cidade Umuarama

Política

Depoimento de Celso Pozzobom em Comissão Processante é agendada para terça-feira

Vereadores investigam denúncias na contratação de empresas, agentes de endemias e antecipação de vacina por parte do prefeito afastado

Publicado em 25/11/2021 às 15:03
Atualizado em

O prefeito afastado Celso Pozzobom tem oitiva agendada para a terça-feira (30), a partir das 14h (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Comissão Processante que investiga irregularidades na gestão do prefeito afastado de Umuarama, Celso Pozzobom, decidiu realizar três reuniões nas quais serão ouvidas testemunhas de defesa de Pozzobom e o próprio político. A presença do prefeito afastado foi agendada para a terça-feira (30), a partir das 14h.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, serão ouvidos José Pento Neto, João Donizetti Megda, Edvaldo Ceranto Junior, Cleber Bonfim e Mauro Liutti. Na segunda-feira (29), a partir das 14h, são aguardados Letícia D’avila Correa, Luiz Genésio Picoloto, José Antônio Favarão, Gilmar Carlos Garcia e Marcos Everaldo Navarro.

A Comissão Processante investiga denúncia de supostas irregularidades na composição do Centro de Operações de Emergências (COE) durante a pandemia de covid-19.

Ela também avalia a contratação de empresas e agentes de endemias pela prefeitura na gestão de Pozzobom e sua atuação como presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (CIUENP).

Denúncia de antecipação do prefeito afastado em sua imunização contra a covid-19 também é investigada pela Comissão Processante com posta pelos vereadores pelos vereadores Clebão (presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (relator) e Pé Duro (membro).

O Portal da Cidade Umuarama não conseguiu falar com a defesa do prefeito afastado, mas o espaço segue aberto para posicionamento.



Querendo trocar de carro?
Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário