Portal da Cidade Umuarama

Investigações

CPI da Covid: Ana Novais é escolhida presidente e Mateus Barreto relator

Os encontros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid ocorrerão toda terça-feira, às 9h

Publicado em 24/05/2021 às 23:49

Na próxima semana os vereadores iniciam os trabalhos com apreciação e votação da ata da reunião desta terça-feira (25) (Foto: Assessoria)

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25) a reunião de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito 01/2021 da Covid. Os trabalhos começaram com a condução do presidente Fernando Galmassi e trâmites instruídos pelo procurador jurídico da Casa, Diemerson Castilho.

De imediato o presidente solicitou quais vereadores tinham interesse em ocupar cargo de presidente da CPI, tendo como candidatos os vereadores Ana Novais e Mateus Barreto.

Após a manifestação da pretensão ao cargo de presidente, houve breve suspensão dos trabalhos para que fosse debatida a composição. Em consenso, ficou definida como presidente dos trabalhos a vereadora Ana Novais e Ednei do Esporte, como vice-presidente.

A relatoria ficou a cargo do vereador Mateus Barreto, sendo membros Cris das Frutas e Sorrisal. Além da definição prévia, a constituição foi colocada em votação em plenário, tendo sido aprovada por unanimidade. Além dos membros, também acompanharam a reunião os vereadores Clebão, Pé Duro e Ronaldo Cardoso.

Ao ser empossada presidente, Ana Novais passou a conduzir os trabalhos. Ela pediu nova suspensão da reunião por alguns instantes para que os vereadores pudessem deliberar quando a condução das reuniões. Os encontros ocorrerão toda terça-feira, às 9h.

Na próxima semana os vereadores iniciam os trabalhos com apreciação e votação da ata da reunião de hoje, e, em sequencia, dão continuidade às ações com a elaboração do regimento da CPI e demais tratativas relativas á solicitação de documento e a convocação de agentes políticos e privados, assim como cidadãos civis, caso haja necessidade.

Fonte:

Deixe seu comentário