Portal da Cidade Umuarama

Eleições 2020

Celso Pozzobom e Hermes Pimentel são reeleitos prefeito e vice de Umuarama

Pozzobom foi eleito com 32.714 votos, o que corresponde a 66,87% dos votos válidos, contra 10.725 votos para Sandro Gregório (Progressistas) – 21,92%.

Publicado em 15/11/2020 às 07:16
Atualizado em

Celso Pozzobom: um dos desafios será a ampliação da qualificação dos trabalhadores para preencher as vagas de emprego que permanecem abertas (Foto: Igor Correa)

Celso Pozzobom, do Partido Social Cristão, foi reeleito prefeito de Umuarama. Ele foi eleito com 32.714 votos, o que corresponde a 66,87% dos votos válidos, contra 10.725 votos para Sandro Gregório (Progressistas) – 21,92%.

O vice-prefeito será Hermes Pimentel da Silva, do Partido Democracia Cristã (DC) e, além de Pozzobom e Gregório, outros dois candidatos disputaram a vaga ao cargo de prefeito da Capital da Amizade: Nilton Giuliano Turetta (PRTB) e Elizabeth Waleski de Freitas Piccinini (PT).

O prefeito reeleito votou por volta das 11h no Colégio Estadual Monteiro Lobato e acompanhou o resultado da eleição em casa, apenas na companhia da família, em respeito às medidas de prevenção ao novo coronavírus.

O que disse Celso Pozzobom

Celso Pozzobom disse que tem a saúde e educação como prioridades permanentes, bem como a segurança e a qualidade de vida da população. Por isso, pretende centralizar investimentos na geração de empregos, fortalecimento do comércio, estruturação de novos parques industriais, atração de indústrias e empresas de grande porte e no desenvolvimento da agroindústria e das cooperativas para expandir a produção de carne e leite e o plantio de grãos. “Tudo isso estimula a nossa economia, com reflexos positivos nos demais setores”, acrescentou.

“Temos muitos projetos, mas também ouvimos as demandas da população, as necessidades de cada região, de cada segmento da cidade. Vamos empregar bem os impostos do contribuinte sem privilegiar nenhum grupo ou setor, e continuar administrando a cidade para todos, sem descuidar dos mais vulneráveis”, completou.

Celso Pozzobom avalia os quatro anos de administração pública foram de muito trabalho, desafios superados e avanços em todos os cantos da cidade e distritos

Perfil

Celso Luiz Pozzobom nasceu em Ibiporã (PR), em 1954 – hoje tem 66 anos –, é pecuarista e empresário, casado com Maria Dulce Barreiros Pozzobom. Chegou a Umuarama com a família aos 13 anos, em 1967. Iniciou na vida política como chefe de Gabinete na gestão do prefeito Romero Filho (1984 a 1988). Conquistou seu primeiro mandato como vereador (1997 a 2000) e depois foi eleito para outro mandato entre 2001 a 2004. Nas eleições de 2016 obteve 27.434 votos e está no primeiro mandato como prefeito de Umuarama.

Como Celso Pozzobom avalia sua administração

Pozzobom avalia que foram quatro anos de muito trabalho, desafios superados e avanços em todos os cantos da cidade e distritos. Na opinião do político, a gestão teve um cuidado especial com a saúde, que apresentava infraestrutura precária e uma grande demanda represada de consultas especializadas, exames e outros procedimentos. Nos últimos anos do governo concentrou esforços na educação, ampliando ou reformando praticamente todas as escolas e CMEIs, além de construir novas unidades. Focou também no crescimento socioeconômico, com obras estruturais em todas as regiões da cidade para atrair novas indústrias e comércios.

Celso Pozzobom, prefeito reeleito em Umuarama

Futuro

Preparamos a cidade para um salto de desenvolvimento que já está acontecendo e continuaremos nesta direção, atentos a tudo que compete à administração. Quero trabalhar para que Umuarama melhore ainda mais nos próximos anos

Celso Pozzobom, prefeito reeleito em Umuarama

Pozzobom é motivado pelo pensamento de que, através da política, é possível realizar muitas ações para melhorar a vida da população. “Com seriedade e competência realizamos grandes obras, atendemos demandas da população mais vulnerável e promovemos o desenvolvimento de nossa cidade. Atacamos problemas que existiam há muitos anos, destravamos obras paradas e melhoramos a nossa infraestrutura para tornar Umuarama mais atrativa aos investidores”, apontou.

Entre os desafios que terá de enfrentar, Pozzobom quer ampliar a qualificação dos trabalhadores para preencher as dezenas de vagas que permanecem abertas na economia local, seja na indústria, comércio e setor de serviços. “Além ampliar a qualificação, vamos estruturar novos parques industriais em terrenos já adquiridos para nossas empresas expandirem a atividade e atrairmos novos empreendimentos”, disse.

O prefeito prevê também a necessidades de mais obras de infraestrutura, mobilidade e educação. “Faltam vagas em creches, por isso vamos ampliar as unidades existentes e construir novos CMEIs, inclusive já temos uma supercreche aprovada no Ministério da Educação, aguardando a liberação dos recursos para iniciarmos o processo licitatório. Continuaremos expandido a estrutura de saúde para atender o crescimento da população e buscaremos parcerias para construir moradias populares”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário