Portal da Cidade Umuarama

AMA

Associação de amparo ao autista pode se tornar entidade de utilidade pública

Entidade é sem fins lucrativos, de caráter humanitário e, conforme seu estatuto, dedicada à proteção do autista

Publicado em 09/09/2019 às 01:05

Projeto será votado em primeira discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (9) (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Umuarama, o vereador Noel do Pão, esteve em visita na semana passada à sede da Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA) e pôde conhecer de perto o importante trabalho desenvolvido pela entidade em prol dos portadores de autismo e seus familiares.

Ciente da relevância da AMA na tua atuação em prol de causas nobres, Noel do Pão fez questão de colocar em pauta já para sessão ordinária desta segunda-feira (09) Projeto de Lei Ordinária 51/2019, que declara a AMA como entidade de utilidade pública.

Diversos são os critérios que enquadram a AMA nos critérios de utilidade pública, dentre os quais: ser entidade sem fins lucrativos, de caráter humanitário e, conforme seu estatuto, dedicada ao amparo e proteção do autista.

O projeto será votado em primeira discussão na sessão ordinária de hoje e em segunda na próxima semana. Uma vez sancionada pelo prefeito se torna Lei, o que garantirá uma série de benefícios fiscais à entidade. O projeto é de autoria da vereadora Maria Ornelas.

Fonte:

Deixe seu comentário