Portal da Cidade Umuarama

Tecnologia

Expo Umuarama terá monitoramento por vídeo para reforçar segurança

A Sociedade Rural anunciou nessa quinta-feira (1º) o monitoramento eletrônico com 40 câmeras espalhadas pelo parque

Postado em 01/03/2018 às 15:10 |

A tecnologia e inovação são grandes novidades desta edição da Expo (Foto: Ilustrativa)

As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos e ficarão interligadas a uma central, monitorada em tempo real durante todos os dias da feira. Conforme o presidente da SRU, Milton Gaiari, esse é mais um esforço para garantir a segurança dos visitantes dentro do parque. "A nossa exposição é um evento para toda a família. Queremos que todos aproveitem os inúmeros atrativos com a máxima tranquilidade", disse Gaiari.

A tecnologia e inovação são grandes novidades desta edição da Expo, tanto na pecuária e agricultura, como na segurança do público, já que a expectativa é que mais de 210 mil pessoas passem pelo parque entre os dias 8 e 18.

Além das equipes da Polícia Civil (PC), GM e Bombeiros Militares, a Polícia Militar (PM) vai disponibilizar equipes da Rotam e as motos da Rocam para transitarem no interior do Parque de Exposições. Já a segurança privada contratada pela empresa é composta por trabalhadores qualificados e capacitados para garantir uma festa tranquila a todo público.

Para quem vai de carro à feira, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já definiu pontos de transição na rodovia PR-323, principal acesso ao Parque Dario Pimenta Nóbrega, assim como demais entradas. No interior do recinto, onde acontecem os shows, mais três acessos serão abertos para que o fluxo seja mais assertivo.

Fonte:

Deixe seu comentário