Portal da Cidade Umuarama

Vila Yara

Família captura peixe de quase 44 quilos no Rio Paraná, em Altônia

A família Santos realizava pesca na região do Balneário Yara, no sábado (12), quando fisgou o peixe, um pintado

Publicado em 14/03/2022 às 11:19
Atualizado em

Peixe que precisou ser segurado pelos três pescadores para os cliques fotográficos mede 1,80 m de comprimento e pesa 43,9 quilos (Foto: Kassia Mayara Santos)

Uma família capturou um pintado de quase 44 quilos na tarde deste sábado (12) no Rio Paraná, em Altônia (a 84,5 quilômetros de Umuarama). A família Santos realizava pesca na região do Balneário Yara, quando fisgou o peixe.

José Antônio (pai), Neide Flores (mãe) e o filho José Henrique tiveram que fazer muita força para tirar da água o peixe, e para que o feito não se tornasse uma mera história de pescador, a filha Kassia Mayara fez o registro em fotos.

O peixe que precisou ser segurado pelos três pescadores para os cliques fotográficos mede 1,80 metros de comprimento e pesa 43,9 quilos. Esta espécie de peixe chega a pesar 105 kg e seu tamanho atinge 2 m.

No início deste mês, um pescador conhecido como “Turcão” pescou um pintado de 40 quilos, também no Rio Paraná, mas em Guaíra. “Turcão” precisou da ajuda de sua bicicleta para levar o peixe para casa (foto abaixo).


Fonte:

Deixe seu comentário