Portal da Cidade Umuarama

20ª edição

Meio Ambiente recebe inscrições para Caminhada Ecológica até o dia 3 de junho

Este ano a Caminhada tem percurso programado de 7.700 metros, com a saída marcada para as 7h30 no Lago Aratimbó

Publicado em 12/05/2022 às 09:30

Após dois anos sem ser realizada, a Caminhada Ecológica é um evento tradicional e marca os 67 anos do aniversário de Umuarama, comemorado em 26 de junho (Foto: Assessoria/CMU)

A Prefeitura de Umuarama esclarece que as inscrições para a Caminhada Ecológica devem ser feitas até no máximo dia 3 de junho – uma sexta-feira – diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Paço Municipal, ou na sede do Sindicato dos Bancários, na rua Governador Ney Braga. A 20ª edição do evento será realizada no domingo, 5 de junho.

Este ano a Caminhada tem percurso programado de 7.700 metros, com a saída marcada para as 7h30 no Lago Aratimbó. “Dali, vamos seguir pela avenida Paraná até a avenida Leonildo Stecca (em frente à Uopeccan) no sentido da avenida Portugal, onde entramos na estrada Jaborandi e vamos até a estação de captação de águas da Sanepar. É a oportunidade para apreciar a região da APA (Área de Proteção Ambiental) do Rio Piava e aproveitar para fazer exercícios físicos”, comenta Fernanda Periard Mantovani, chefe da divisão de Controle Ambiental.

Ela destaca que haverá vários pontos de apoio durante o percurso, em que equipes da comissão organizadora irão disponibilizar água e frutas. “Vale destacar que restam apenas algumas camisetas, pois já recebemos quase 1 mil inscrições. E essas camisetas deverão ser retiradas na sede da Sanepar até o meio-dia do sábado, dia 4 de junho”, conta.

Após dois anos sem ser realizada, a Caminhada Ecológica é um evento tradicional e marca os 67 anos do aniversário de Umuarama, comemorado em 26 de junho. “Temos como objetivo chamar a atenção das pessoas para a importância da preservação do meio ambiente, do contato com a natureza, da busca por mais qualidade de vida. E como ficamos esse longo período isolados, temos certeza de que este ano será um evento ainda mais significativo”, pontua Rubens Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente.

Haverá o sorteio de brindes aos participantes, graças ao apoio recebido dos parceiros, como o Sindicato dos Bancários que faz parte do evento desde sua primeira edição. “Temos que destacar ainda o apoio da Sanepar, de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e dos atiradores do Tiro de Guerra, que dão todo suporte para os participantes”, diz Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Ele destaca ainda o patrocínio da Arenito, Noroeste Metais, Supermercados Planalto, Sesc, GV Lubrificantes, Planeta Jeans, Padoca Conveniência, Sicoob Arenito, Caiuá Corretora, Papelaria Brasil, Imobiliária Dimensão, Destro Acabamentos, Instituto Água e Terra (IAT) e secretarias municipais de Comunicação, Saúde e Obras. “Quem precisar de mais informações também pode ligar para a Prefeitura, no (44) 3621-4141, ramal 101, lembrando que pessoas ativas fazem uma Umuarama mais saudável”, encerra Jefinho.

Fonte:

Deixe seu comentário