Portal da Cidade Umuarama

Etapa Umuarama

Concurso gastronômico para o Rally dos Sertões tem inscrições prorrogadas

Concurso é uma forma de incentivar o turismo gastronômico e fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia local

Publicado em 13/07/2022 às 10:25

A competição é uma iniciativa do Rally dos Sertões em parceria com o Sebrae Nacional (Foto: freepik)

Um dos maiores destaques do Rally dos Sertões, maior evento automobilístico do Brasil que terá sua passagem por Umuarama, é o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50, que vai premiar o restaurante que criar o melhor prato utilizando produtos típicos da culinária local. As inscrições vão só até a próxima sexta-feira (15) e deve ser feitas diretamente neste hotsite.

Segundo Jane Marques Panaro Queiroz, consultora do Sebrae, os ingredientes escolhidos para a preparação do prato em Umuarama foram a carne bovina, a mandioca e o maracujá. “A competição é uma iniciativa do Rally dos Sertões, em parceria com o Sebrae Nacional, exatamente para conhecer, promover, valorizar e divulgar o sabor típico da culinária das regiões da rota do Rally”, detalha.

Ela destaca que o evento também representa uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos especiais que simbolizem e evidenciem ingredientes típicos e as especialidades dos estabelecimentos participantes. “Além de divulgar os sabores típicos da nossa culinária, é uma forma de incentivar o turismo gastronômico e fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia local”, aponta a gestora do projeto Empresa Rally.

Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer e um dos organizadores do evento em Umuarama, acrescenta que além de ser uma competição entre estabelecimentos, o que se busca é criar interatividade, sinergia e lucratividade a todos, não só do ponto de vista econômico, mas do social, cultural e turístico, oportunizando mais uma forma de desenvolvimento sustentável para a cidade. “Seguramente os restaurantes, de qualquer porte, que participarem do concurso, terão a oportunidade de alavancar suas vendas, conquistando grande público”, ressalta.

Jefinho especifica que o vencedor da etapa local receberá um troféu e uma placa Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50. “Ele também fará parte do Guia Gastronômico Estrelas Sebrae 50+50, que será publicado na divulgação do vencedor da última etapa do Rally dos Sertões 2022”, informa, acrescentando que não há custo algum para participar do concurso. “O concurso será de 29 de julho a 21 de agosto, porém os pratos participantes deverão ficar disponíveis para venda até o final da etapa do Rally dos Sertões, que em Umuarama será no dia 27 de agosto”, registra.

SERVIÇO – CONCURSO GASTRONÔMICO RALLY DOS SERTÕES – Etapa Umuarama – Inscrições: até o dia 15. Local: aqui. Informações: Sebrae Umuarama: (44) 3623-8100.

Acesse o Regulamento completo clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário