Portal da Cidade Umuarama

Subiu na tabela

Vitória de virada sobre o líder do campeonato anima torcedores do Cianorte

Equipe fez um segundo tempo irrepreensível e tirou a invencibilidade da equipe da capital

Publicado em 31/01/2020 às 02:49
Atualizado em

Equipe chegou à segunda vitória e subiu para quinto na tabela do Paranaense (Foto: Divulgação)

O Cianorte recebeu no Albino Turbay o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (30), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2020.

Com um segundo tempo arrasador, os comandados de João Burse viraram a partida sobre o atual líder e, até então, invicto na competição. 

Danilo Boza abriu o placar para o Athletico no primeiro tempo. Rodrigo Alves, duas vezes, e Buba viraram para a equipe do Cianorte na etapa final. 

O 'Leão' subiu para a quinta posição, com sete pontos. Já o Athletico segue na liderança, empatado com nove pontos com o FC Cascavel, mas com a vantagem nos gols marcados (5 a 3). 


O jogo 

A primeira etapa não teve grandes emoções, com os dois times tentando manter a posse de bola. O único perigo do time da casa foi um chute de Eduardo que obrigou Anderson a fazer boa defesa. 

Dessa forma, a saída rubro-negra foi a bola parada. Aos 32 minutos, Denner bateu escanteio, Elias Carioca escorou e Danilo Boza, perto da linha do gol, apenas mandou para as redes. Breno Lopes, no fim, quase ampliou. 

Na volta do intervalo, João Burse sacudiu os atletas e o resultado veio aos 10 minutos. Rodrigo Alves recebeu nas costas da zaga, Anderson saiu mal e o camisa 7 do Cianorte passou por ele para marcar o gol.

A virada demorou nove  minutos. França foi derrubado por Jáderson na área e a arbitragem marcou pênalti. Rodrigo Alves cobrou e marcou o gol da virada. No minuto seguinte foi a vez de Buba receber, em posição legal, atrás da defesa e chutar na saída do goleiro do Athletico. 

O Cianorte viaja para Ponta Grossa neste sábado para encarar o Operário no domingo (2), no estádio Germano Kruger, às 16h.


Fonte:

Deixe seu comentário