Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Umuarama vence o Pato Branco e fica entre os 10 primeiros da tabela da LNF 2023

Time da Capital da Amizade conseguiu grande resultado fora de casa ao derrotar o Pato Branco por 2 a1, em jogo isolado na tarde deste domingo (4)

Publicado em 05/06/2023 às 09:23
Atualizado em

O time do Umuarama conseguiu a vitória ao abrir boa vantagem com gols de Biel e Ferro ainda no primeiro tempo (Foto: Colaboração Maurício Moreira para a AFSU)

No confronto direto na luta pelos playoffs da Liga Nacional de Futsal 2023, o Umuarama conseguiu grande resultado fora de casa ao derrotar o Pato Branco por 2 a1, em jogo isolado na tarde deste domingo (4), no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita intensidade dos dois lados. O time visitante conseguiu abrir boa vantagem com gols de Biel e Ferro. Porém, Duduzinho marcou um golaço e diminuiu para os donos da casa.

Equilibrado e vitória do Umuarama

Na etapa complementar não foi possível repetir o mesmo ritmo dos 20 primeiros minutos, mas o jogo seguiu equilibrado. Mesmo com a força do torcedor e o goleiro-linha em quadra, o Pato Branco não conseguiu buscar a igualdade.

Cria da Base, orgulho da Capital da Amizade

O jogo marcou também a estreia como titular do goleiro Victor Hugo, o Vitão, de apenas 17 anos. Cria da Base que hoje integra o elenco principal da AFSU. Vitão demonstrou muita segurança apesar da enorme responsabilidade.

Rumo à próxima fase

Com a vitória, o Umuarama Futsal soma 14 pontos na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal e se coloca entre os 10 primeiros da classificação e dando um passo importante rumo à próxima fase da competição mais difícil do Brasil.

Paranaense de Futsal

O próximo desafio do Umuarama agora é pela Série Ouro do Paranaense, no dia 08/06 (quinta), às 20 horas, no Ginásio Professor Amário Vieira da Costa contra o Guarapuava. “Fica nossa convocação ao torcedor para fechar o feriado prestigiando nosso time”, disse Diego Ianesko, assessor de comunicação da AFSU.

Fonte:

Deixe seu comentário