Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Quatro atletas de Umuarama vão disputar campeonato sul-americano de kickboxing

Umuaramenses conquistaram as prestigiadas vagas durante o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado na Arena Carioca, no Rio de Janeiro

Publicado em 11/09/2021 às 10:30

Atletas umuaramenses classificados para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing (Foto: Assessoria)

Quatro atletas umuaramenses estão classificados para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. Lorena Gaiari, Lucas Gabriel Gaiari, Gabriela Fenato e Luis Guilherme Fenato conquistaram as prestigiadas vagas durante o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 4 e 7 na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), ofereceu apoio aos lutadores, que fazem parte da Equipe N1 Brasil. Lorena Gaiari foi vice-campeã no light contact e 3° lugar no kick light Sub-17 – 60 kg, Gabriela Fenato foi vice-campeã no light contact e 3° lugar kick light Sub-17 – 46 kg, Luis Guilherme Fenato foi vice-campeão no light contact e vice-campeão no kick light Sub-17 + 89 kg e Lucas Gabriel Gaiari foi campeão light contact e 3° lugar no kick light Sub-17 – 79 kg.

A Equipe N1 Brasil, capitaneada por Daniel Cunha Cipriano, é composta por atletas com idades entre 15 e 28 anos, e reúne dezenas de disputas vitoriosas desde 2019. Ele conta que a Prefeitura de Umuarama providenciou o transporte dos atletas, em ônibus próprio, até Cascavel, de onde os lutadores partiram para o Rio de Janeiro. “Também contamos com o patrocínio da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Esportes”, relata.

O secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, acrescenta que Umuarama foi representada na competição pelos atletas do Projeto Lutar, que têm se destacando ano após ano, com conquistas de campeonatos em nível regional e estadual. “Agora, com essas lindas vitórias, eles garantiram vagas para o Campeonato Sul-Americano, que este ano será em Cascavel entre os dias 8 e 12 de dezembro”, comemora.

Fonte:

Deixe seu comentário