Portal da Cidade Umuarama

Paranaense 2022

Já classificado, Umuarama Futsal Feminino mira terminar líder da primeira fase

Indiferente às possibilidades de posição na classificação, é importante destacar a ótima campanha da equipe. Neste domingo (17), o Arapongas foi a vítima

Publicado em 18/07/2022 às 12:28
Atualizado em

Com a vitória neste domingo (17), o time alcançou os 25 pontos na tabela de classificação e se mantém na 2ª colocação do Estadual (Foto: Thalyta Silva/AFSU)

Com bom passe de bola e movimentação em quadra, o Umuarama Futsal Feminino conseguiu dominar e vencer o Arapongas por 4 a 2, na tarde deste domingo (17), em casa. Com a vitória, o time alcançou os 25 pontos na tabela de classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense, e se mantém na 2ª colocação a um jogo para o fim da 1ª fase da competição. Os gols umuaramenses foram marcados por Thai, Bochio (2) e Eliane (contra). Arapongas diminui com Maria e Lavínia.

O fim da 12ª rodada, neste domingo, trouxe mais uma felicidade para as umuaramenses. O líder Apucarana foi derrotado pelo Chopinzinho por 2 a 1, abrindo chances para o Umuarama terminar como líder da primeira fase. A liderança ocorre se o time da Capital da Amizade vencer o Foz do Iguaçu no próximo dia 30, fora de casa, e o Apucarana perder mais uma vez, em jogos pela última rodada. De qualquer maneira, o time já está classificado direto para a 3ª fase do Estadual.

As umuaramenses não sabem o que é derrota desde a 4ª rodada do Campeonato Paranaense

“Evolução tática, entrega dentro de quadra e vontade de vencer nos colocou no topo da tabela. O coletivo e as características de cada uma têm contribuído muito. Poder de marcação, finalização, velocidade e passes são características que viemos trabalhando continuamente”, frisa o técnico Henrich Hyordan ao destacar a evolução da equipe umuaramense.

A 2ª fase do Campeonato Paranaense será reservada para os confrontos entre os times classificados da 5ª a 12ª posição. Assim, conforme Umuarama terminar a atual fase, pode duelar com o vencedor do confronto entre 8º e 9º, do 6º com 11º, ou até do 7º com o 10º. Mas, indiferente às possibilidades de posição na classificação, é importante destacar e comemorar a ótima campanha da equipe.

A união da equipe, o alto nível de concentração e a compra do modelo de jogo idealizado pelo técnico Henrich Hyordan são apontados como primordiais para o sucesso do time, segundo o supervisor Guilherme Parro. Com um orçamento baixíssimo, para ser preciso de apenas R$ 5 mil mensais, e o ímpeto de uma comissão técnica dedicada, as 15 jovens jogadoras têm levado o nome de Umuarama de forma vitoriosa para todo o Estado. As umuaramenses não sabem o que é derrota desde a 4ª rodada.

As jovens jogadoras têm levado o nome de Umuarama de forma vitoriosa para todo o Estado

Henrich Hyordan / técnico / Umuarama Futsal

União e foco

“O meu pedido maior para elas é para sermos sempre fechados uns com os outros. Cuidar, ajudar e zelar por nossas companheiras de equipe. Esquecer tudo que não vai nos acrescentar e fortalecer e entender que lá na frente todas as consequências que colhermos (sendo boas ou ruins) serão como uma equipe, como um grupo”.

Henrich Hyordan / técnico / Umuarama Futsal



Fonte:

Deixe seu comentário