Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Interbairros e Distritos de Futebol Sub-13 tem finais neste domingo

Foram dois meses de competição com bola rolando em vários gramados de Umuarama e distritos

Publicado em 02/08/2018 às 06:10
Atualizado em

O melhor retrospecto ao longo da competição é do Colégio Bento/Jardim União, com oito vitórias nas oito partidas disputadas (Foto: Smel)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza no próximo domingo (5) a rodada final do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Masculino, categoria Sub-13, que congrega jovens nascidos até 2005. Os finalistas foram definidos nas semifinais, no último domingo, no Estádio Municipal Lúcio Pipino – palco da última rodada.

As quatro melhores equipes do certame entraram em campo motivadas, em busca das vagas na decisão. “Foram dois meses de competição. A bola rolou em vários gramados da sede e distritos, envolvendo as comunidades em torno do esporte que é paixão nacional”, lembrou o diretor de Esporte da Prefeitura, Jeferson Ferreira.

Na semifinal, Zona III e ACI Aceru fizeram um jogo equilibrado, firme na marcação e com muito técnica. Quem se deu melhor foi a equipe da ACI, com um único gol na etapa inicial, marcado pelo atleta Pedro Henrique. Na etapa complementar o mesmo jogador marcou mais duas vezes, fechando o placar em 3 a 0, levando a ACI à decisão de forma invicta.

Depois, o time de Serra dos Dourados não segurou a pressão e o Colégio Bento/Jardim União aplicou uma goleada, mostrando a forte disposição de brigar pelo título. No primeiro tempo as redes balançaram por três vezes com gols de Felipe Gomes, Luiz Fernando e Felipe Gabriel; na etapa final, Luís Felipe Lopes (2), João Vitor Reis, Felipe Gabriel (novamente), Leonardo Jauldi e João Pedro Rocha fecharam a goleada em 9 a 1 – para o time do distrito, o único gol foi marcado por Felipe Santuci.

“Com os resultados, o Colégio Bento/ Jardim União e a ACI Aceru disputam o título na manhã de domingo, no Estádio Lúcio Pipino, enquanto as equipes da Zona III e de Serra dos Dourados fazem a preliminar valendo o terceiro lugar na competição”, informou o coordenador técnico de Eventos Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

Campanhas

O melhor retrospecto ao longo da competição é do Colégio Bento/Jardim União, com oito vitórias nas oito partidas disputadas. A equipe marcou 48 gols e sofreu apenas um, justamente na semifinal. A ACI Aceru também chega invecta à final, com oito vitórias, 36 gols marcados e cinco sofridos.

Rodada final/Estádio Lúcio Pipino/domingo, 05/08

Terceiro lugar: 8h – Zona III x Serra dos Dourados

Finalíssima: 9h – ACI Aceru x Colégio Bento/ Jardim União


Fonte:

Deixe seu comentário