Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Inscrições para o Desafio dos Fortes entram na reta final em Umuarama

A corrida de obstáculos será realizada na pista de motocross localizada da entrada do Parque das Jabuticabeiras

Publicado em 17/03/2023 às 09:53
Atualizado em

O Desafio dos Fortes é uma corrida de obstáculos popular e cheia de emoções (Foto: Assessoria)

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para o Desafio dos Fortes 2023, uma tradicional corrida de obstáculos realizada pela Prefeitura de Umuarama com a participação de várias secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A prova acontece no dia 26, com início às 7h na pista de motocross do Parque Jabuticabeiras. 

A participação é gratuita. A única exigência dos organizadores é que cada equipe faça a doação de uma caixa fechada com 12 unidades de leite longa vida, que serão repassadas ao Provopar Municipal para posterior distribuição a entidades socioassistenciais. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico ou pessoalmente na Smel, que funciona no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. As vagas são limitadas a 110 equipes.

“O desafio exige força, espírito de equipe e determinação e atrair participantes de Umuarama e toda a região. É mais uma ação para que tenhamos cada vez mais pessoas ativas e uma cidade mais saudável, seguindo as recomendações do prefeito Hermes Pimentel”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira. Ele destaca, ainda, o apoio dos parceiros Virtual Esportes, Sanepar, Tiro de Guerra 05.012, curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar) e Unimed.

As equipes já estão se preparando. O Desafio dos Fortes é uma corrida de obstáculos popular e cheia de emoções, que consiste em vencer um percurso com vários desafios, onde os participantes de cada grupo precisam se superar. “Os concorrentes vão enfrentar de tudo na prova: barreiras físicas, paredes, fossos e obstáculos com água, bem como desafios de equilíbrio, força e agilidade”, explicou Jefinho.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, estiverem regularmente inscritos e não descumprirem o regulamento, receberão medalhas de participação. “As equipes que conseguirem o melhor tempo receberão troféus do campeão geral ao quinto lugar”, acrescentou o secretário.

A competição será realizada em três categorias, sendo masculino (quatro homens), feminino (quatro mulheres) e mista (dois homens e duas mulheres). O percurso tem 1.352 metros de extensão, contendo 17 obstáculos. A largada ocorrerá sob qualquer condição climática. “A comissão organizadora pode alterar o limite de equipes de acordo com a procura, com a preocupação de garantir a segurança dos participantes. Queremos movimentar a comunidade com o desafio e colocar a população para se mexer”, completou o secretário de Esporte e Lazer.

Fonte:

Deixe seu comentário