Portal da Cidade Umuarama

Liga Nacional 2023

Focado em se manter na zona de classificação, Umuarama recebe o Campo Mourão

Torcida já está convocada para o clássico regional deste sábado (20) pela competição de futsal mais difícil de ser conquistada no Brasil

Publicado em 19/05/2023 às 10:18
Atualizado em

Umuarama Futsal joga para se manter no grupo de primeiros da tabela da LNF até o fim da fase (Foto: Diego Ianesko)

Apesar do placar desfavorável contra o Foz do Iguaçu, na noite da última terça-feira (16), quando o time perdeu de 2 a 1, o Umuarama Futsal se manteve entre as 16 posições da zona de classificação da Liga Nacional de Futsal 2023 que vão para a próxima fase. E, conforme a comissão técnica, o time pretende se manter neste grupo de primeiros da tabela até o fim da fase.

Ainda em relação à última rodada, que foi a 7ª, os umuaramense perderam apenas uma posição e, no momento, ocupam a 10ª colocação na tabela com 10 pontos obtidos em sete jogos em que o time teve três vitórias, um empate e três derrotas. O equilíbrio do Umuarama se deve, segundo o comandante Peri Fuentes, a evolução da equipe a cada jogo.

Peri Fuentes / técnico / Umuarama Futsal

Focado

“Perdemos o último jogo numa partida equilibrada onde podíamos ter pontuado, mas faz parte, todos os jogos são muito difíceis, seja pelo Paranaense ou pela Liga Nacional. Não dá tempo de ficar lamentando, pois já temos outro clássico paranaense pela Liga”.

Peri Fuentes / técnico / Umuarama Futsal

 

Infelizmente, para o jogo de amanhã, o comandante gaúcho não contará com o jogador Mura, que se recupera de uma pubalgia treinando separadamente do restante do elenco. Porém, o técnico já analisa a melhor saída com vista sempre na ascensão do time. “Sempre será foco na evolução da equipe para o próximo jogo, e o deste sábado será um grande, muito difícil, em que precisaremos do apoio do nosso torcedor”, destacou o técnico.

Na esteira do técnico, a assessoria de comunicação da Associação de Futsal de Umuarama (AFSU) convoca a sua torcida. “Foi possível constatar no jogo contra o Sorocaba a importância do torcedor. Foram 1200 empurrando do time e os esperamos novamente neste sábado sacudindo o Ginásio Amário Vieira da Costa contra o Campo Mourão”, disse o assessor de comunicação Diego Ianesko.

Ingressos

Os ingressos para a partida que começa às 20h30 no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa já estão sendo comercializados a R$ 20 na Pratik Esportes (Avenida Paraná, 5161), e o mesmo valor será cobrado na bilheteria do Amário Viera, na noite deste sábado (20).

Fonte:

Deixe seu comentário