Portal da Cidade Umuarama

Futsal em luto

Dia de Adeus! Torcedores de Umuarama se despedem de Paulo Vitor Gonzales Debia

Hoje o adversário foi mais forte e calou a arquibancada no Ginásio Amário Viera da Costa...

Publicado em 09/07/2021 às 03:59
Atualizado em

Corpo de Paulo Vitor Gonzales Debia foi carregado por jogadores e membros da diretoria do Umuarama Futsal (Foto: Eduarto Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Justamente no ginásio que leva o nome de um grande professor, educador físico e incentivador do esporte, e que foi palco de tantas vitórias do Umuarama Futsal, o torcedor umuaramense se despede nesta sexta-feira (9) de um profissional amado pelas crianças que treinava nas quadras e que com certeza despontaria como propulsor de muitas gerações campeãs.


O velório de Paulo Vitor Gonzales Debia, de 30 anos, ou Vitinho como era conhecido, começou nesta tarde no Ginásio Amário Vieira da Costa sob forte comoção de amigos, familiares e torcedores. Vitinho era coordenador das categorias de base da Associação de Futsal de Umuarama (AFSU) e também responsável pelos times sub-17, sub-19 e sub-15 da associação.


Há cinco anos na AFSU, o profissional se destacou após trabalhar como professor em projeto social da equipe, que tem aproximadamente 500 crianças e jovens, com idade entre 6 a 17 anos. De acordo com a diretoria do time, o coordenador amava sua profissão e viajava com a equipe principal para adquirir experiência.


Conforme a namorada de Vitinho, Marília Gabriella Marrique da Silva, ele estava realizando um sonho, que infelizmente foi interrompido na manhã desta quinta-feira (8), quando o ônibus do Umuarama Futsal tombou na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. “Meu mundo desabou, perdi a minha metade, a minha família”, lamentou.


O acidente que matou Vitinho e o motorista Osvaldo Silva, de 73 anos, e feriu atletas e comissão técnica, deixou o futsal brasileiro em luto. Nas redes sociais, a hashtag #ForçaUmuarama reúne diversas mensagens de pesar e solidariedade ao time paranaense, vindas de atletas, clubes e entidades.


Clubes como Flamengo, Corinthians, CSA, Operário, Ceará, Londrina, Pato Futsal, Jaraguá do Sul, Joinville, entre outros, compartilharam a dor da torcida umuaramense e prestaram homenagens às vítimas do acidente junto com a hashtag #ForçaUmuarama.


Apenas parte do velório do motorista ocorre no ginásio de esportes, o seu corpo será encaminhado para Perobal (PR), onde reside a família. Osvaldo era um motorista experiente, com 42 anos de profissão, e no momento prestava serviços freelance para a AFSU, apesar de que já realizava viagens com o time desde quando foi motorista de um dos patrocinadores da equipe.


(Fotos: Eduardo Sebim/Reprodução Redes Sociais e colaboração)

Fonte:

Deixe seu comentário