Portal da Cidade Umuarama

Categoria Sub-13

Abertas inscrições para o Campeonato Interbairros de Futebol de Umuarama

A competição, que reúne equipes das escolinhas e agremiações dos bairros e distritos da cidade, promete disputas emocionantes entre a garotada

Publicado em 07/06/2023 às 11:58
Atualizado em

As inscrições são gratuitas, proporcionando a todos a oportunidade de participar dessa grande celebração esportiva, que oferece troféus e medalhas para os melhores atletas e equipes (Foto: Assessoria)

Estão abertas as inscrições para o aguardado Campeonato Interbairros de Futebol Categoria Sub-13, organizado pela Prefeitura de Umuarama por meio das secretarias municipais de Integração Comunitária (SIC) e de Esporte e Lazer (Smel). A competição, que reúne equipes das escolinhas e agremiações dos bairros e distritos da cidade, promete disputas emocionantes entre a garotada.

As inscrições serão aceitas de 5 a 15 de junho. “Não perca tempo e garanta o seu lugar nessa disputa eletrizante. E tem mais: as inscrições são gratuitas, proporcionando a todos a oportunidade de participar dessa grande celebração esportiva, que oferece troféus e medalhas para os melhores atletas e equipes”, convida o secretário de Esporte e lazer, Jeferson Ferreira.

Além de promover a disputa sadia, estimular o sentimento de equipe e despertar novos talentos, a competição também reforça a integração entre as comunidades, unindo atletas de todas as regiões do município. “Este também é um dos objetivos, promover a integração e a convivência comunitária, para o desenvolvimento pleno dos cidadãos desde os primeiros anos de vida”, acrescentou o secretário da SIC, Thiago Torres do Nascimento.

A dica é confirmar a inscrição e se preparar. “Temos certeza que a garotada vai entrar em campo e dar o seu melhor, representando o seu bairro. O Interbairros é o momento de mostrar o talento e a garra da juventude umuaramense”, emendou o prefeito Hermes Pimentel.

Para inscrições e mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1090, pessoalmente no escritório do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa ou na subsede da SIC no Estádio Lúcio Pipino, fone (44) 2020-2208.

Talento no furacão

Um jovem atleta que treina na escolinha de futebol do Estádio Lúcio Pipino, na categoria sub-13 (nascido em 2011), foi selecionado para uma semana de testes no Athletico, em Curitiba. Gabriel Passador dos Santos despertou a atenção do captador de atletas das Escolinhas do Furacão, Éverton Feliciano, que esteve recentemente visitando a Secretaria de Integração Comunitária, onde foi recebido pelo secretário Thiago Caju.

“O Gabriel fará uma semana de testes em Curitiba, na sede do clube, acompanhado pelo pai José Carlos Barbosa dos Santos, com a perspectiva de – se aprovado – ser integrado às categorias de base do Furacão. A parceria foi firmada nesta gestão, entre o município e o Athletico, com apoio do prefeito Hermes Pimentel”, afirmou o secretário. Uma nova visita do ‘olheiro’ é aguardada para as próximas semanas e mais dois alunos de outras escolinhas, em parceria com o Furacão, serão observados.


Fonte:

Deixe seu comentário