Portal da Cidade Umuarama

1º dia

Megaoperação Sinergia combate diversos crimes em Umuarama e região

Todo o efetivo disponível dos serviços operacionais e administrativo é empregado na operação

Postado em 27/11/2020 às 11:20 |

Há ações em todo o estado, incluindo rios, lagos e região de fronteira (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná nesta quinta-feira (26) com foco na prevenção de crimes. A iniciativa é uma ação integrada Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações em todo o Estado.

Durante a operação, todo o efetivo disponível dos serviços operacionais e administrativo está sendo empregado na operação Sinergia. “É uma grande operação que vai envolver todas as forças de segurança do Paraná de forma integrada, além das forças municipais e estaduais. Serão mais de quatro mil policiais distribuídos em todo o Paraná, isso porque a gente visa trazer a segurança à população”, declarou o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares.

Pela Polícia Militar, os seis Comandos Regionais do Estado atuam nas ruas e rodoviárias, centros urbanos e áreas rurais, priorizando os locais com maior tráfego de veículos e circulação de pessoas. Na faixa de fronteira, os trabalhos reúnem equipes especializadas, cães de faro e uma aeronave.

Balanço em Umuarama e região

Conforme comunicado do 25º Batalhão da Polícia Militar, até às 21h desta quinta-feira, a operação havia conduzido na área de abrangência da corporação duas pessoas, apreendido dois veículos, recuperado um celular, abordado 55 pessoas, feito 17 notificações de trânsito e vistoriado cinco veículos.

A operação continuará nesta sexta-feira (27) e também na próxima semana, com intensificação do policiamento nos bairros mais críticos de Umuarama e região visando levar mais segurança para a população.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário