Portal da Cidade Umuarama

Cota extrapolada

Homem é multado e preso após ser encontrado com peixes pescados no Rio Paraná

Detido extrapolava a cota prevista pela legislação ambiental para pesca com o intuito de comercializar os peixes, de acordo com a Polícia Militar

Publicado em 21/03/2023 às 10:03

Os peixes apreendidos foram doados para uma instituição assistencial. (Foto: PMPR)

Policiais militares do Pelotão Ambiental com sede em Umuarama prenderam, no sábado (18), um homem de 36 anos por extrapolar a cota prevista pela legislação ambiental para pesca no Rio Paraná com o intuito de comercializar os peixes.

A detenção ocorreu em Icaraíma (a 58 quilômetros de Umuarama) a partir do cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar realizado durante a Operação Hórus/MJSP do Programa Guardiões da Fronteira.

Na casa do homem, os policiais encontraram 31,20 quilos de peixes (23 piaparas) já limpos e eviscerados, o que reduz o peso total, mas que não impossibilitou o flagrante de crime ambiental. Além de ser preso, o homem foi multado.

“Ressalta-se que os peixes nativos da Bacia do Rio Paraná estão inseridos na área do Parque Nacional da Ilha Grande e Área de Preservação Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, unidades de conservação federal localizados no Noroeste do Estado do Paraná”, destaca a Polícia Ambiental.

 Os peixes foram doados para uma instituição assistencial.

Fonte:

Deixe seu comentário