Portal da Cidade Umuarama

Ginástica Rítmica é destaque na etapa regional Sul do Torneio Nacional

Publicado em 14/09/2017 às 00:17

Umuarama – A equipe de Ginástica Rítmica da Universidade Paranaense (Unipar) brilhou na etapa regional Sul do Torneio Nacional da modalidade, realizada em São José dos Pinhais, entre os dias 22 e 27 de agosto, conquistando seis medalhas. Equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também competiram, totalizando cerca de 350 ginastas.

A delegação de Umuarama, composta de 14 ginastas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, participou das competições individuais, nos aparelhos mãos livres, arco, bola e maças, e também no conjunto 5 cordas e 5 pares de maças. A equipe conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

No conjunto juvenil, composto por cinco atletas, a equipe de Umuarama ficou em terceiro lugar (medalha de bronze), sendo o único grupo paranaense que subiu no pódio, classificando-se para a Torneio Nacional, entre os dias 18 e 22 de outubro, em Chapecó (SC). Também estará na cidade catarinense, Lorena Crivelaro, de 17 anos, medalha de prata na categoria adulto nível 1 e Jeniffer Gaspareto, de 16 anos, ouro no adulto nível 2. 

“Além dos nossos destaques, podemos ressaltar a qualidade das demais ginastas, algumas delas ficaram em posições que podemos considerar ótimas se levarmos em conta o alto nível técnico da competição”, destacou a técnica da equipe de Ginástica Rítmica da Unipar, Caroline Bretas.

Fonte:

Deixe seu comentário