Portal da Cidade Umuarama

Gratuito

Declare Certo orientará contribuintes sobre declaração do Imposto de Renda

Ação será realizada nesta sexta-feira (12) em frente à Prefeitura Municipal de Umuarama. Compareça e tire suas dúvidas

Publicado em 09/04/2019 às 06:14
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Sescap-PR)

A tradicional campanha “Declare Certo!”, que visa orientar gratuitamente o contribuinte sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física(DIRPF), será realizada no próximo dia 12 de abril (sexta-feira), das 9h às 13h, na Avenida Rio Branco, 3717 (em frente à Prefeitura Municipal).

Nessa data, diretores do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), empresários do setor contábil e representantes de entidades parceiras como o Sincouma, Unipar e Prefeitura vão trabalhar voluntariamente para auxiliar o contribuinte que estiver em dúvidas no preenchimento da Declaração.

“Os contribuintes sempre têm dúvidas sobre as mudanças nas normas e questões tributárias e sentem mais segurança quando  são orientados por profissionais da área contábil”, afirma o Conselheiro do SESCAP-PR, Hélio Camargo, ao esclarecer que a campanha é realizada simultaneamente em 10 cidades paranaenses: Curitiba, Arapongas, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava.

Declare Certo!

O Declare Certo! é uma ação de responsabilidade social desenvolvida pelo SESCAP-PR desde 2004 de forma pioneira no Paraná. Hoje está presente em mais de 50 cidades em pelo menos 20 estados brasileiros por meio dos sindicatos do sistema Fenacon.

Repasse ao FIA

Nesta campanha, os profissionais vão orientar também sobre como fazer o repasse de parte do imposto de renda (devido) ao Fundo para a Infância e Adolescência e Fundo do Idoso em níveis municipais, estaduais e nacional.

Mais informações: www.sescap-pr.org.br/declarecerto


Fonte:

Deixe seu comentário