Portal da Cidade Umuarama

Intercâmbio

Estudantes umuaramenses podem se inscrever no Ganhando o Mundo até sexta-feira

A iniciativa do Governo do Estado levará 1.200 alunos da 1ª série do Ensino Médio para cinco países de língua inglesa

Publicado em 16/04/2024 às 15:22

Até agora, 7.960 alunos provenientes de 392 municípios e 1.302 escolas do Paraná já se inscreveram (Foto: Lucas Fermin/SEED-PR)

Encerra nesta sexta-feira (19) o prazo das inscrições para a edição de 2025 do Ganhando o Mundo, iniciativa do Governo do Estado viabilizada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) que levará 1.200 alunos da 1ª série do Ensino Médio para cinco países de língua inglesa (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido), onde participarão – durante seis meses letivos – de um programa de intercâmbio com todas as despesas pagas.

Esta será a maior edição do programa desde o seu lançamento, em 2019, e os alunos interessados podem se inscrever na Área do Aluno (sistema próprio da Seed-PR). Até agora, 7.960 alunos provenientes de 392 municípios e 1.302 escolas do Paraná já se inscreveram para concorrer às vagas da edição 2025.

Para se inscrever é necessário que o estudante umuaramense esteja cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em uma instituição estadual, além de ter idade entre 14 e 17 anos. Entre os outros critérios de seleção do programa estão o desempenho acadêmico do ano anterior (médias iguais ou superiores a 7,0 em cada uma das disciplinas da Matriz Curricular nas avaliações ao processo seletivo, constatadas no Sistema Estadual de Registro Escolar – SERE); frequência igual ou superior a 85% em cada uma das disciplinas; participação em atividades extracurriculares e pontuação obtida no Aluno Monitor. O edital, com todas as informações, pode ser consultado aqui neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário