Portal da Cidade Umuarama

Oportunidade

Feirão ofertará vagas de emprego temporário no comércio de Umuarama

A ação é uma oportunidade para os desempregados se recolocarem no mercado, com a possibilidade tornarem a contratação temporária em trabalho fixo

Publicado em 17/11/2022 às 10:30

O período que antecede o Natal e o ano novo é um dos grandes ‘filões’ do comércio local e do setor de serviços (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Agência do Trabalhador de Umuarama estará presente no feirão de vagas de emprego do comércio para contratação de trabalhadores temporários visando as vendas de final de ano. O período que antecede o Natal e o ano novo é um dos grandes ‘filões’ do comércio local e do setor de serviços, e também uma oportunidade para os desempregados se recolocarem no mercado, com a possibilidade tornarem a contratação temporária em trabalho fixo.

Trata-se de mais uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio da Agência do Trabalhador, e a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sesc, CMEG (Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios), sindicatos e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).

A intenção é apoiar os empresários e capacitar os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo para potencializar as vendas natalinas. “Teremos uma equipe do Sistema Nacional do Emprego (Sine) no Senac, das 9h às 11h desta sexta-feira (18), fazendo o encaminhamento de trabalhadores para as vagas ofertadas pelo comércio”, informou Reginaldo Barros.

O setor de recursos humanos do Atacadão, por exemplo, fará entrevistas para contratação de trabalhadores para caixa, estoquista e repositor, entre outras funções. Diversas empresas colocaram vagas à disposição dos candidatos, que poderão ainda participar da palestra “Atendimento como diferencial no fechamento das vendas”.

O feirão começa com um café da manhã às 7h45 e terá a palestra às 8h. Em seguida iniciam os atendimentos aos trabalhadores no hall do Senac. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100.

Fonte:

Deixe seu comentário