Portal da Cidade Umuarama

acordo

Comércio de Umuarama atenderá nos feriados de Tiradentes e Dia do Trabalhador

Lojas funcionarão em horário normal na próxima quarta-feira (21), das 8h às 18h

Publicado em 15/04/2021 às 21:25
Atualizado em

Decisão visa elevar o número de vendas e contribuir para a saúde financeira de empresas que passam por dificuldades (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

Via acordo entre os sindicatos patronal e dos comerciários, o comércio de Umuarama irá funcionar nos próximos feriados nacionais. No dia de Tiradentes (21 de abril), uma quarta-feira, o atendimento será no horário convencional, das 8h às 18h. Já no Dia do Trabalhador (1o de maio), um sábado, o funcionamento será em horário diferenciado, das 9h às 17h.

O pedido de abertura foi realizado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), após a solicitação de um expressivo número de filiados. De acordo com a entidade argumenta que o atual cenário, com redução gradual de infectados e o rígido cumprimento dos protocolos sanitários, possibilita o expediente atípico.

De acordo com o presidente da Aciu, Orlando Santos, é uma decisão plausível, decido aos grandes períodos em que o comércio permaneceu fechado decorrentes das medidas de enfrentamento ao coronavírus. Ele destaca a questão do banco de horas dos comerciários, com cerca de sessenta acumuladas. "É mais um ponto que foi levado em consideração para a abertura. O funcionamento em regime especial pode fazer a diferença para muitos empreendimentos", finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário