Portal da Cidade Umuarama

Negócios

Casa do Empreendedor lança programa de qualificação permanente para empresários

A iniciativa assegura capacitação permanente em gestão de micro e pequenos empreendimentos

Publicado em 27/07/2022 às 08:29

A Casa do Empreendedor fica localizada na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Aciu (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Pequenos empreendedores e empresários de Umuarama já podem contar com a qualificação oferecida pelo Programa Capacita Empreendedor lançado pela Casa do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A primeira etapa foi realizada no auditório do Sebrae, parceiro da iniciativa, com a sala de aula lotada.

A iniciativa assegura capacitação permanente em gestão de micro e pequenos negócios, fomentando o espírito empreendedor e capacitando os participantes na busca por soluções para os problemas de geração de renda com formações através de palestras, cursos e consultorias, por meio de parceria entre o município e o Sebrae.

“Neste momento lançamos a segunda turma do curso de mídias sociais, que abrange conteúdos voltados à humanização, comunicação, funil de vendas e o domínio das mídias digitais. O curso acontece no Sebrae até o dia 28 de julho. A terceira turma será de 26 a 29 de setembro, a quarta de 17 a 20 de outubro, a quinta de 21 a 24 de novembro e a última turma do dia 5 a 8 de dezembro”, informou o coordenador da Casa do Empreendedor, Rodrigo Resende.

Além dos cursos de mídias sociais será oferecido todos os meses, até dezembro, o curso “Desvendando o MEI”, que trata de informações importantes referentes à gestão e fluxo de caixa do negócio. A primeira turma acontecerá no próximo dia 4, às 19h30.

A Casa do Empreendedor também oferece consultorias de marketing e finanças para os empreendedores e empresários. “A participação nos nossos cursos e eventos é gratuita, porém as vagas são limitadas. Esse conhecimento pode ser o diferencial no sucesso do empreendimento, caso o aprendizado seja aplicado na prática”, destacou o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

“O município é parceiro dos empreendedores que, ao se garantirem no mercado, também contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade”, completou o secretário, em nome do prefeito Hermes Pimentel. Para se inscrever ou obter mais informações os interessados devem entrar em contato com a Casa do Empreendedor, pelos fones (44) 3624-8065, 3055-4023 ou WhatsApp: (44) 98457-1349.

Fonte:

Deixe seu comentário