Portal da Cidade Umuarama

empreendedorismo

Arenito Trade Academy apresenta ideias e modelos de negócios inovadores

Projeto promove inovação para o varejo com adesão expressiva de universitários de Umuarama

Publicado em 21/10/2020 às 08:47
Atualizado em

A apresentação final acontece nesta quarta-feira (21) (Foto: Ilustrativa)

Lançada na segunda quinzena de agosto, a Arenito Trade Academy é uma jornada acadêmica de empreendedorismo voltada para universitários de Umuarama. A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae, Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Unipar, Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Estadual do Paraná (UEM).

A jornada online abrange estudantes da Unipar, UEM e IFPR, com mentorias, tutorias, oficinas e cursos. O objetivo é que com a capacitação, os participantes criem e apresentem soluções inovadoras ou propostas de modelos de negócio para o varejo tradicional. 

A apresentação final ocorrerá nesta quarta-feira (21). As três equipes pontuações mais expressivas receberão mentorias do professor Gil Giardelli e farão visitas técnicas em grandes empresas.   

Segundo consultor do Sebrae/PR, Adriano Pereira, a jornada possibilita que os participantes desenvolvam competências de empreendedorismo e inovação. “Pretendemos, além de promover um crescimento profissional para os estudantes e inovação para o varejo local, despertar a cultura de startups nos universitários de Umuarama”, explica. 

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, ressalta que neste momento em que os comerciantes estão procurando alternativas para driblar a crise, o esforço da comunidade acadêmica de Umuarama para criar soluções pode fazer a diferença. “É preciso inovar. Os universitários já possuem perfil inovador e, envolvidos nesse projeto, podem ajudar o varejista com soluções adequadas, principalmente neste momento de pandemia”, comenta.   

Serviço

Arenito Trade Academy - Webinar Pitch 

Quarta (21), às 19h 

Acesse: https://bit.ly/3o8BZHp

Fonte:

Deixe seu comentário