Portal da Cidade Umuarama

Feira agropecuária

Sociedade Rural anuncia data e início dos preparativos para a Expo Umuarama 2023

O presidente da SRU, Milton Gaiari, afirmou que a 48ª Expo Umuarama acontece de 9 a 18 de março de 2023

Publicado em 26/07/2022 às 14:25

Na última edição, a Expo Umuarama atraiu um público superior a 250 mil pessoas (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional já tem data pré-definida. Será de 9 a 18 de março de 2023, no Parque Dario Pimenta Nóbrega. O anúncio foi feito pelo presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, em jantar para a prestação de contas aos associados da entidade, na última sexta-feira.

Segundo Gaiari, a data foi apresentada à Comexpa (Comissão de Exposições do Paraná), que deve ratificá-la em reunião com todas as entidades ruralistas do Paraná, no próximo mês, em Curitiba.

O presidente disse também que os trabalhos para a nova edição do evento já começaram. A prioridade, conforme Gaiari, está na definição da agenda de shows e dos eventos técnicos, no setor agropecuário, que ganhará destaque ainda maior.

“Para garantir a agenda dos grandes artistas e dos melhores profissionais da tecnologia e da genética, precisamos atuar com bastante antecedência”, explicou.

O ruralista apresentou números positivos da Expo Umuarama 2022, realizada de 10 a 20 de março último. A Feira foi a primeira do segmento a ser realizada no Paraná após os efeitos drásticos da pandemia, marcando a retomada dos grandes eventos no Sul do Brasil. As atividades tiveram que ser paralisadas por dois anos.

“Tivemos um público gigante, superior a 250 mil pessoas, e também movimentamos cifras expressivas nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços, além do setor animal. Superou todas as nossas expectativas, principalmente porque foi uma edição organizada em apenas 25 dias”, destacou.

Milton Gaiari enalteceu a qualidade e a experiência dos diretores e profissionais que atuam na organização da Expo Umuarama e frisou o interesse da SRU em ampliar o leque de possibilidades e novidades para edição de 2023.

Cobertura da arena

Outro anúncio feito pelo presidente foi a cobertura da arena de shows e rodeio do Parque de Exposições. O recurso, de R$ 3 milhões, já foi destinado pelo governo Federal e está na conta da Prefeitura de Umuarama, para autorizar o processo de licitação. Trata-se de emenda do deputado federal Osmar Serraglio, a quem a Sociedade Rural fez especial agradecimento.

Fonte:

Deixe seu comentário