Portal da Cidade Umuarama

Feira agropecuária

Euforia e casa cheia marcam a abertura do ‘Rodeio Show Brasil’ da Expo Umuarama

Com entrada de graça, milhares de pessoas foram aplaudir os peões, que deram show de destreza no lombo de touros e cavalos

Publicado em 14/03/2024 às 13:33
Atualizado em

O ‘Rodeio Show Brasil’ segue na noite desta quinta-feira (14), às 20h, com entrada 100% gratuita (Foto: Assessoria)

Em alto estilo. A abertura do Rodeio Show Brasil da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional foi realmente foi um espetáculo. Um belo de um espetáculo. Com show pirotécnico, inclusive, colorindo e cintilando o céu do Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.

O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, recepcionou o prefeito Celso Pozzobom e várias outras autoridades. Tanto o prefeito quanto o ruralista destacaram a importância da Expo Umuarama para a região. Muito mais que entretenimento, o evento engloba negócios.

Em seguida, a Prova dos Três Tambores exibiu na arena a graça e a leveza da modalidade. São mais de 50 competidores inscritos (nas categorias adulto – só mulheres; e na mirim, meninos e meninas).


O ‘Rodeio Show Brasil’ foi o ponto alto da noite, com muitos momentos de emoção. Grandes nomes do circuito country nacional, que disputam o tão cobiçado título da Capital da Amizade, exibiram destreza, coragem e devoção. A narração na modalidade touro ficou por conta de Almir Cambra; o também conceituado Umberto Júnior narrou a montaria em cavalo.

Entre os competidores estavam os classificados na primeira etapa do rodeio da Expo, que aconteceu nas noites de segunda e terça. São eles: Matheus Marques Dias, de Douradina, com 172,75 pontos; Nicolas Ferreira, de Umuarama, com 154,50 pontos; Adriano Ventura, de Nova Olímpia, com 149,25; Lorran Siqueira, de Umuarama, com 84,25; e Iago Marini, de São Pedro do Paraná, com 77 pontos.

Além deles, estão na peleja 25 peões nas montarias em touro. Nessa modalidade, a Sociedade Rural tem parceria da ACR (Associação Nacional dos Campeões de Rodeio). E na competição em cavalo são 20 competidores, em parceria da Seleção Brasileira do Cutiano. Os melhores atletas vão dividir R$ 60 mil em prêmios.

O ‘Rodeio Show Brasil’ segue na noite desta quinta-feira (14), às 20h, com entrada 100% gratuita, tanto no parque, quanto na arena. A final será no domingo (17), último dia da exposição.

Fonte:

Deixe seu comentário