Portal da Cidade Umuarama

Inovações

Sebrae/PR lança Prêmio Habitas de Inovação na região de Umuarama

Reconhecimento será concedido a empresas inovadoras de destaque, representantes dos seus respectivos ambientes de inovação

Publicado em 16/07/2021 às 04:48
Atualizado em

A premiação vai reconhecer os ambientes de inovação que favoreceram o desenvolvimento de negócios por meio do apoio a empresas destaques em todas as regiões do Estado (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Na próxima terça-feira (20), o Sebrae/PR apresenta o Prêmio Habitats de Inovação PR para ambientes de inovação – como hubs, incubadoras, pré-incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, entre outros – e empresas da região Noroeste. A live de lançamento será realizada às 9 horas, por este link.

A premiação vai reconhecer os ambientes de inovação que favoreceram o desenvolvimento de negócios por meio do apoio a empresas destaques em todas as regiões do Estado. Os ambientes vencedores em âmbito regional serão conhecidos em 25 de agosto durante o Conecta 2021, maior evento de inovação do Paraná. O cronograma regional será apresentado durante a live de lançamento.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves, o prêmio tem como objetivo de ressaltar os resultados obtidos por habitats que promovem inovação no Estado e reconhecer empresas inovadoras que integram esses ambientes. “Os habitats de inovação tornam mais favoráveis as condições para as empresas se desenvolverem. Queremos valorizar essas iniciativas, bem como os negócios que produzem inovação”, comenta.

Marcos Aurélio ressalta que o Noroeste do Paraná conta com 24 novos ambientes de inovação que participaram do Programa Habitats de Inovação do Sebrae/PR, cujo objetivo é estimular e organizar a estruturação de iniciativas na área. Para ele, isso demonstra que a região tem fortalecido o intercâmbio de conhecimento e práticas produtivas entre empresas, universidades, instituições, incubadoras e governos.

Premiação

A seleção será feita em duas etapas e terá parceria da Reinova (Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras). Poderão participar ambientes de inovação localizados em todo o Paraná, que apresentarão as empresas inovadoras que obtiveram seu apoio. Serão duas categorias: empreendimentos em desenvolvimento, empresas e startups que participam dos programas oferecidos pelos habitats de inovação e que podem ou não estar instalados nesses ambientes; e empreendimentos consolidados, aqueles que já passaram pelos programas e atuam no mercado de maneira mais consistente, sem o apoio direto desses ambientes, mas que ainda mantenham algum tipo de vínculo.

As inscrições vão até o dia 25 de julho. Cada ambiente de inovação fará uma seleção interna e elegerá as duas melhores empresas que representarão os habitats. Os negócios escolhidos e seus respectivos habitats participarão da seletiva e premiação regional.

Os empreendedores selecionados serão premiados com horas de mentoria e consultoria do Sebrae/PR, além de troféu e certificado de “Empreendimento ou Ambiente de Inovação Destaque 2021”.

Fonte:

Deixe seu comentário