Portal da Cidade Umuarama

Policial

Duas unidades básicas de saúde de Umuarama foram arrombadas no fim de semana

Os prejuízos totais ainda não foram calculados, mas a Secretaria Municipal de Saúde lamenta que ações como esta sejam cometidas contra o patrimônio público

Publicado em 28/11/2022 às 11:02
Atualizado em

O grande problema é que há receptadores para os materiais furtados (Foto: Assessoria)

A Polícia Civil de Umuarama vai iniciar a investigação de duas situações de arrombamento a unidades de saúde no município. A primeira foi registrada na noite da sexta-feira (18) na UBS Bem-Estar, quando por volta das 20h o sistema de alarme foi acionado e os criminosos empreenderam fuga. A segundo foi na madrugada de domingo para segunda na UBS Lisboa, de onde foram levados fios de cobre.

Os prejuízos totais ainda não foram calculados, mas a Secretaria Municipal de Saúde lamenta que ações como esta sejam cometidas contra o patrimônio que pertence ao povo. “O alarme da unidade Bem-Estar conseguiu deter os invasores, mas portas foram quebradas, causando prejuízo financeiro. Já no Lisboa, o prejuízo foi muito maior. O grande problema é que há receptadores para os materiais furtados, ou seja, se há compradores para esses fios, as ações criminosas podem continuar. Acreditamos que a polícia vá tomar as providências para ver se identifica os envolvidos no crime”, comentou o secretário Herison Cleik da Silva Lima.

As ações criminosas contra o patrimônio público foram devidamente registradas pela Polícia Militar (PM), que realizou o atendimento às ocorrências e deve direcionar os documentos para que a 7ª Subdivisão Policial (SDP) inicie os processos de investigação.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário