Portal da Cidade Umuarama

cuidados com a pele

Enfermagem dermatológica tem opções de procedimentos inovadores para pacientes

Especializada na área, a enfermeira Hévyllin Rodrigues explica como o atendimento humanizado e ético pode ser aplicado em diversos tratamentos

Publicado em 04/11/2020 às 23:00
Atualizado em

Comodidade: atendimentos podem ser agendados via WhatsApp para atendimento em domicílio (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

A enfermagem é uma área, dentre as tantas no campo da saúde, que tem se modernizado e se reinventado, abrangendo cada vez mais novos ramos de atuação. A enfermagem em dermatologia é um campo de atuação que cuida da saúde da pele. O enfermeiro que atua com os serviços de dermatologia é responsável por prevenção e cuidados do pré e pós-operatório, lesões na pele, recuperação tecidual, além de muitos outros. 

Os atendimentos podem ser realizados em uma clínica especializada ou, para maior comodidade do paciente, em domicílio, atendendo à crescente demanda por profissionais Home Care. Os procedimentos são voltados ao cuidado da pele desde o recém-nascido até o idoso.


Entre os atendimentos, destacam-se:

- Perfuração de orelhas com técnica humanizada: O procedimento consiste na aplicação do brinco com um sistema diferenciado do tradicional, no qual utiliza-se um aplicador próprio do brinco, esterilizado, silencioso e descartável, tornando o procedimento rápido e seguro. Além disso, são utilizadas algumas técnicas modernas que previnem a dor no momento e após a perfuração, evitam a inflamação e inchaço. A perfuração é segura para ser realizada em bebês, crianças e adultos.

- Consultoria materno infantil no pós-parto: auxílio nas dificuldades decorrentes da amamentação, aplicação do laser nos tratamentos de fissuras mamárias, períneo e ferida operatória.

- Tratamentos de feridas em geral, práticas e tecnologias modernas que auxiliam no processo de cicatrização.

- Acompanhamento e tratamento de pés diabéticos, unhas encravadas e micoses com uso de laser.

- Remoção de verrugas e tratamento de cicatrizes


Hévyllin Rodrigues (Coren/PR 524119)

Enfermeira graduada na UFTM e Pós-graduada em Enfermagem Dermatológica com habilitação em Laserterapia, Podiatria Clínica e Consultora Materno-Infantil

(44) 99126-4935
Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade? 
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138 


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 



Fonte:

Deixe seu comentário