Portal da Cidade Umuarama

Psicomotricidade

Especialista ajuda crianças com atraso no desenvolvimento em Umuarama

A biomédica, uma mãe atípica, se depara com as novas necessidades do filho e resolve se especializar em uma nova área, auxiliando sua família e as demais

Publicado em 07/11/2022 às 16:58
Atualizado em

A psicomotricidade é uma ciência que procura estabelecer a conexão entre parte emocional, física e cognitiva da criança (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Patrícia Lançoni, ao se tornar uma mãe átipica, se deparou com desafios diferentes do que o esperado. Percebendo as novas necessidades do filho, diagnosticado com Transtorno Espectro Autista (TEA) a biomédica decidiu se especializar para ajudar tanto a sua própria família, quanto outras crianças que passavam por situações parecidas, e, assim, encontrou a psicomotricidade.

A psicomotricidade é uma ciência que procura estabelecer a conexão entre parte emocional, física e cognitiva da criança, auxiliando em seu desenvolvimento de forma efetiva e afetiva.

Patrícia Laçolin / Biomédica e especialista em psicomotricidade

Movimento

No ambiente escolar, a criança que possui atraso no desenvolvimento motor, costuma se frustar em realizar atividades físicas, além de apresentar dificuldade em ficar sentada durante muito tempo, o que influencia diretamente na sua socialização com os colegas e seu aprendizado

Patrícia Laçolin / Biomédica e especialista em psicomotricidade

O objetivo principal de seu trabalho é o desenvolvimento precoce com crianças em atraso psicomotor, trabalhando o tônus muscular, equilíbrio, força e aprendizagem motora global. 

Durante o desenvolvimento infantil, é essêncial o estímulo e a motivamentação, pois é assim que a criança percebe os objetos e os outros, além de acrescentar experiências que lhe servem de suporte para seu desenvolvimento intelectual.

Hoje, Patrícia auxilia responsáveis e crianças, em especial, com neurodivergências como o Transtorno do Aspectro Autista (TEA), a desenvolverem a coordenação motora.

Fale com a especialista e ajude quem você ama


Patrícia Lançoni
Biomédica e Psicomotricista 
(44) 9713-2580
Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário