Portal da Cidade Umuarama

entenda

Clareamento ou lente de contato: qual melhor opção para um sorriso mais branco?

Dentista explica a diferença entre esses procedimentos estéticos e quando cada um é mais indicado

Publicado em 06/01/2020 às 01:53
Atualizado em

Josiany de Vicente atende na Clínica Exata, em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Por mais cuidados que tenhamos com a higiene bucal, os nossos dentes tendem a escurecer ou amarelar pouco a pouco com o passar do tempo. Isso acontece devido a alguns fatores como:

Tabagismo  

Tratamento de canal

Restaurações com resina

Alimentos com corantes

Envelhecimento dos dentes

Essas são apenas algumas causas entre várias que levam ao escurecimento dos dentes. A principal dúvida na hora de escolher um tratamento ideal é saber qual o mais adequado, o clareamento ou as lentes de contato dental.  

A escolha vai depender de cada caso, ou seja, o profissional é quem deve indicar qual é mais eficaz para conquistar um sorriso mais branco. Quando o paciente não possui histórico de tratamento de canal na região anterior ou resinas extensas, e a insatisfação está somente na cor, o clareamento consegue executar o branqueamento do sorriso de maneira mais prática. Ou seja, o clareamento dental é uma ótima opção quando o paciente já está satisfeito com o formato, tamanho e o posicionamento dos dentes.

Zero dor e sensibilidade

Atualmente se utiliza o protocolo "zero dor", ou seja, sem sensibilidade dentária pós-tratamento, para que o paciente realize o procedimento com maior conforto. 

Mas existem pacientes que precisam fazer outras correções, como fechar espaço entre os dentes, corrigir o formato (quando existe desgaste de esmalte dentário) e nesse caso as lentes de contato são mais indicadas.

Conheça a diferença entre os tratamentos  

Clareamento dental: todos podem fazer desde que a cavidade bucal esteja saudável, ou seja, sem cáries, doenças periodontais, lesões ou quantidades grandes de trincas no esmalte dentário. 

Lentes de contato dental: já esse modelo é feito de materiais laminados cerâmicos e são indicados para a correção de formato dentário e também cor. Comparado às resinas restauradoras, tem um custo mais elevado, porém maior longevidade. Suas características permitem que permaneçam com mesmo formato e cor.  

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato via WhatsApp e agende sua avaliação

Exata Centro Clínico
Josiany de Vicente 

Cirurgiã Dentista e Especialista em Harmonização Facial e
Odontologia Estética - CRO - 14429

Rua Marabá, 3415, Zona I - Umuarama
(44) 3624-9559 
Facebook | Instagram 


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.



Fonte:

Deixe seu comentário