Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Smel de Voleibol de Umuarama

A inscrição é gratuita e será aceita até o próximo dia 20. Podem participar equipes de escolinhas, agremiações esportivas, clubes e da comunidade em geral

Publicado em 10/03/2023 às 09:34

Os jogos começam em abril – a data exata ainda não foi definida – e serão disputados nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Jardim Alphaville, sempre aos sábados e domingos (Foto: freepik)

Estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Smel de Vôlei, que será realizada pela Prefeitura de Umuarama por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Poderão participar equipes masculinas e femininas, nas categorias infantil, juvenil e adulto. A inscrição é gratuita e será aceita até o próximo dia 20. Podem participar equipes de escolinhas, agremiações esportivas, clubes e da comunidade em geral.

Os jogos começam em abril – a data exata ainda não foi definida – e serão disputados nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Jardim Alphaville, sempre aos sábados e domingos. “O objetivo da competição é manter um número cada vez mais elevado de pessoas ativas, praticando esportes e atividades físicas, aproveitando o momento de projeção do voleibol entre crianças, jovens e adultos”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Elevar o nível de pessoas ativas é uma determinação do prefeito Hermes Pimentel que muito tem contribuído para a saúde e o bem-estar da população. “Atendendo a essa recomendação, a Smel tem promovido diversas competições, escolinhas, grupos específicos e ações envolvendo a comunidade em atividades funcionais, esportivas, de lazer e dança, com impacto positivo na qualidade de vida”, completou o secretário Jefinho.

Em Umuarama, quase 250 crianças e adolescentes participam das escolinhas de voleibol ofertadas pelo município, através do projeto Por Cima da Rede. “Outro pedido do prefeito é que, além de aulas e treinos, os alunos das escolinhas contem com competições de alto nível e temos seguido este caminho”, emendou.

A Copa Smel de Vôlei distribuirá troféus e medalhas do 1º ao 4º lugar em cada categoria. Os responsáveis pelas equipes interessadas em participar devem entrar em contato pelos telefones (44) 98444-7811, com o professor Alessandro Alvarenga; 99931-7320, com a professora Karina Moraes; 3906-1090 ou pessoalmente na secretaria do Ginásio Amário Vieira da Costa.

Fonte:

Deixe seu comentário