Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Vereadores aprovam reposição salarial de 3,75% a servidores e agentes públicos

O percentual concedido correspondente à variação do IPCA do IBGE, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2018

Postado em 11/02/2019 às 15:11 |

Ao todo, quatro matérias compuseram a pauta de discussão da sessão extraordinária desta manhã (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

Sessão extraordinária convocada para a manhã desta segunda-feira (11), contou com quatro projetos em pauta, sendo três delas voltados à revisão geral anual de subsídios de servidores municipais e agentes públicos. Ao todo, quatro matérias compuseram a pauta de discussão, com primeiro conteúdo em apreciação o Projeto de Lei 006/2019, que concede revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do município de Umuarama. 

Ao texto foi apresentada emenda que uma vez em apreciação foi rejeitada, abrindo assim a votação para a matéria, aprovada unanimemente em primeira discussão. O percentual concedido, o qual também foi previamente aceito pelo Sindicato dos Servidores Públicos do município de Umuarama, totaliza 3,75%, correspondente à variação do IPCA do IBGE, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2018. 

O mesmo percentual se aplicou aos Projetos de Leis N 010/2019 (concedendo revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais), e 011/2019, (Concedendo revisão geral anual dos subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal de Umuarama). Uma vez submetida à votação, ambas as matérias foram aprovadas com quatro votos contrários. 

Por último em pauta, o Projeto de Decreto Legislativo 011/2019, denominando via pública no Município, de autoria do vereador Junior Ceranto. Colocado em votação, a matéria foi aprovada com por unanimidade. Ao final da votação das matérias em primeiro turno, foi aprovado requerimento com solicitação de dispensa de interstício, permitindo, desta forma, a segunda votação da pauta, que nesta vez submetida ao plenário, repediu a votação do primeiro turno.

Fonte:

Deixe seu comentário