Portal da Cidade Umuarama

Qualificação

Sebrae e Prefeitura realizam workshop gratuito para setor de turismo

No workshop serão apresentados cases de empresas locais que se destacaram por inovar ou estar atentos às demandas dos clientes

Publicado em 16/10/2018 às 06:07

Será uma oportunidade para discutir ideias, potenciais e opções neste mercado promissor (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Para capacitar e estimular o crescimento de empresas do setor turístico, o Sebrae/PR e a Prefeitura de Umuarama – por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – realizam nesta quarta-feira (17), o workshop setorial “Inovação, tecnologia e tendências do turismo”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Sebrae, local do evento.

Empreendedores que atuam em gastronomia, lazer, hospedagem e transporte, entre outros, terão no evento a oportunidade de debater e compartilhar experiências sobre as tendências e inovações com especialistas da área e empresários da região que são destaque no setor. Haverá palestra sobre tendências de consumo e inovação, talk-show sobre transformação digital, momento de networking entre os participantes e de compartilhamento de resultados.

No workshop serão apresentados cases de empresas locais que se destacaram por inovar ou estar atentos às demandas dos clientes, para servir de inspiração à aplicação de boas práticas em empresas de Umuarama. “Pretendemos estimular a implantação de melhorias que ajudem o empresário a agregar valor ao seu negócio, a ampliar a oferta de serviços e também a aumentar o ticket médio de consumo entre os clientes”, informa Patrícia Albanez, coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama, Douglas Bácaro, convida as lideranças locais a participar. “Será uma oportunidade para discutir ideias, potenciais e opções neste mercado promissor, e também para atualizar conhecimentos sobre as novidades do setor, que movimenta diversos segmentos da nossa economia”, afirmou. No ano passado, quase 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro resultou da atividade do setor, de acordo com o Ministério do Turismo.

Em Umuarama vários parceiros atuam para fomentar o segmento na cidade e na região, como a Prefeitura – através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo –, o Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que recentemente instituíram o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur).

O Workshop Setorial de Turismo – Inovação, Tecnologia e Tendências será aberto às 7h30 desta quarta, 17, no escritório do Sebrae/PR. As inscrições podem ser feitas com Michele Carniel (fone 44 3623-8107). Os parceiros na iniciativa são a Prefeitura de Umuarama, Retur, Fecomércio PR, Senac, Sindicato dos Comerciários Varejistas de Umuarama e Região (Sindilojistas), Senar Paraná, Paraná Turístico 2026, Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa), Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau e o Conselho Municipal de Umuarama – Comtur.

Fonte:

Deixe seu comentário