Portal da Cidade Umuarama

Trabalho

Indústria abre vagas de costureiras com exclusividade para distritos de Umuarama

A indústria disponibilizou vagas de costureiro (a) exclusivas para moradores dessas localidades

Publicado em 13/01/2023 às 17:13
Atualizado em

Os candidatos terão a chance de saírem contratados já no dia da entrevista (Foto: Assessoria)

Uma equipe da Agência do Trabalhador de Umuarama estará nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza, no próximo dia 27, para auxiliar o setor de recursos humanos da indústria de móveis Cama Inbox em entrevistas de emprego. A indústria disponibilizou vagas de costureiro (a) exclusivas para moradores dessas localidades.

O atendimento será das 9h às 12h na sala de catequese da Capela Santo Antônio, na praça central de Serra dos Dourados. Já em Santa Eliza a equipe atenderá na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na parte da tarde, das 13h30 às 16h. Os trabalhadores que forem contratados pela indústria terão transporte, salário fixo mais premiação, ticket alimentação e plano de saúde oferecidos pela empresa.

Os candidatos terão a chance de saírem contratados já no dia da entrevista. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos e conhecimento ou experiência em máquina de costura reta industrial. Importante levar currículo preenchidos – quem não dispuser de currículo atualizado terá o apoio da equipe da agência para preenchimento no local.

“Diversas empresas da cidade, especialmente as indústrias, têm encontrado dificuldades para a contratação de mão de obra para. Nos últimos anos notamos procura crescente de mão de obra, sobretudo de costureiras, e a resposta é insuficiente. É cada vez mais difícil encontrar pessoas para trabalhar”, avaliou o secretário da Indústria e Comércio do município, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Pensando nisso, o município vem investindo em cursos profissionalizantes. “Em dezembro passado formamos uma turma de 16 costureiras em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e por outro lado, por determinação do prefeito Hermes Pimentel, estamos montando uma estrutura na parte interna da agência. A intenção é inaugurar a escola de costura do município ainda no primeiro semestre deste ano”, informou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Meira de Barros.

Confira as vagas disponíveis no Portal da Cidade Umuarama. 

Fonte:

Deixe seu comentário