Portal da Cidade Umuarama

Irresponsabilidade

Fake news sobre fechamento do comércio em Umuarama geram muita confusão

Conteúdos distorcem pautas do Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE)

Postado em 19/11/2020 às 11:29

Com a repercussão nas redes sociais, o telefone da Associação Comercial, Industrial e Agrícola passou a tocar ininterruptamente na manhã desta quinta (19) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Utilizando conteúdo veiculado por órgãos de imprensa no primeiro trimestre, e distorcendo a essência das informações, alguém mal-intencionado passou a disseminar, nos últimos dias, fake news referentes ao fechamento do comércio de Umuarama a partir desta sexta-feira (20), como decorrência de um decreto de emergência por parte do Executivo municipal.

Com a repercussão nas redes sociais, o telefone da Associação Comercial, Industrial e Agrícola passou a tocar ininterruptamente na manhã desta quinta (19).

"A inconsequência do autor é um desserviço para a coletividade. Em um momento que por si só já é complexo, informações desconexas apenas tumultuam. Observamos um grande número de compartilhamentos. Lamentável", avalia o presidente Orlando Luiz Santos.

O Centro de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) vem acompanhando com responsabilidade o avanço das estatísticas nas últimas semanas. As deliberações decorrem de reuniões com a participação de diversos segmentos organizados e as pautas recentes destoam essencialmente das fake em circulação, como pontua nota emitida pela prefeitura.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário