Portal da Cidade Umuarama

Carteira assinada

Agência do Trabalhador realiza mutirão do emprego na indústria nesta sexta-feira

São mais de 250 vagas disponíveis e a ação segue até às 17h - sem intervalo para o almoço

Publicado em 05/08/2022 às 08:12

A Agência do Trabalhador fica localizada na Avenida Rio Branco, 4211 (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Agência do Trabalhador de Umuarama captou mais de 250 vagas junto a empregadores da área industrial para o mutirão do emprego na indústria, que é realizado nesta sexta-feira (5) até às 17h – sem intervalo para o almoço. Entre as empresas que vão contratar trabalhadores na ação estão a Alimentos Zaeli, Estofados Hellen, Estofados Savana, Sorvetes Guri, Cama Inbox e Baterax, entre outras.

Os candidatos deverão comparecer à agência portando carteira de trabalho e currículo atualizado, além de documentos pessoais. “O objetivo é aproximar o trabalhador das vagas na área industrial, que possui grande demanda de mão de obra. Concentramos esforços na organização do mutirão para que os resultados sejam satisfatórios”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.

“Nossa expectativa é de que muitos candidatos já saiam contratados, ou, pelo menos, com o emprego encaminhado”, acrescentou o secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

O mutirão vai focar também em candidatos que encontram dificuldades de colocação no mercado de trabalho por conta de baixa escolaridade ou falta de qualificação. Com a falta de mão de obra, algumas empresas flexibilizaram as exigências e agora aceitam trabalhadores com o ensino fundamental, ou que estejam cursando o segundo grau, o que aumenta as possibilidades de contratação.

Fonte:

Deixe seu comentário